PUBLICIDADE
Topo

Vestido vermelho me ajudou a superar um relacionamento abusivo

Monique Nascimento Torres - vestido vermelho - Arquivo pessoal
Monique Nascimento Torres - vestido vermelho Imagem: Arquivo pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

26/04/2021 04h00

Monique Nascimento Torres

Monique Nascimento Torres

PROFISSÃO

Comunicadora

MINHA ROUPA COM HISTÓRIA É

vestido vermelho comprado após o fim de um relacionamento abusivo

Durante muito tempo acreditei que encontrar coragem seria um evento estrondoso. No início de 2017, tinha acabado de sair de um relacionamento conturbado, para não dizer abusivo. Estava um caco. Havia passado dois anos tentando me encaixar na vida de outro, esquecendo que dentro de mim também havia alguém que precisava de espaço. Por algum tempo, tudo ficou completamente cinza.

Na época, eu tinha um pequeno ritual: sempre que a tristeza e a insegurança batiam, ia até o shopping chique perto do trabalho e experimentava roupas até cansar. Sempre saía da loja sem levar nada, porque não tinha muita grana, mas não foi assim com esse vestido vermelho. Quando me olhei no provador, foi amor à primeira vista. Pensei: "não vai ter jeito, agora que vi com meus próprios olhos a deusa que habita em mim, vou ter que parcelar!".

Monique com o vestido que marcou sua história - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Monique com o vestido que marcou sua história
Imagem: Arquivo pessoal
Ela combina a peça com vários estilos, inclusive All Stars - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ela combina a peça com vários estilos, inclusive All Stars
Imagem: Arquivo pessoal

Sempre fui uma pessoa que usava preto e branco, e esse vestido me fez enxergar uma Monique em cores vivas.

Com ele, percebi que posso sentir amor e paixão comigo mesma, não preciso de outra pessoa para isso. Tudo nele me encanta: a cor, o formato, a modelagem. O tecido é mais pesado, uma mistura de algodão e linho, e ele tem um recorte ombro a ombro com uma manguinha charmosa. Também adoro a saia evasê midi.

Ah! E não poupo momentos para usá-lo: de botecos pé-sujo até festas de 15 anos e casamentos, sei que se estiver com ele, vou estar no meu melhor.

Costumo combinar com uma botinha ou tênis, para contrastar o delicado com algo mais pesado. Inclusive, uma das histórias mais legais que tenho com ele foi de quando fui a um casamento no Texas. Lembro a cara de pavor dos pais do meu ex-namorado quando viram que estava com o vestido e um all star branco meio surrado.

Mas eu só pensei 'é isso, América, lide com essa informação'. Poderosíssima, não?

Durante anos, acreditei que a coragem de me encontrar chegaria fazendo barulho, mostrando a que veio. Mas, na verdade, ela chegou assim: vestindo uma roupa que me fez enxergar a verdadeira Monique, que existe e resiste por trás de todos os traumas.

Como usar

Vermelhou

Use e abuse do vermelho esbanjando poder em um look monocromático. Para não ficar cansativo, aposte em texturas e recortes diferentes, ou no clássico tom sobre tom.

Romântico

A cor que remete à paixão e ao amor ganha delicadeza quando combinada a acessórios clássicos e finos, como uma sandália de tiras ou um escarpim de bico pontudo.