PUBLICIDADE
Topo

Colar de pérolas veio de uma coleção imensa de joias perdidas da minha mãe

Essa roupa tem história: Tomaz Aquino - Arquivo Pessoal
Essa roupa tem história: Tomaz Aquino Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

05/04/2021 04h00

Tomaz Aquino

Tomaz Aquino

Profissão

Arquiteto e Produtor Criativo

Minha roupa com história

Colar de pérolas

Esse colar de pérolas veio de uma coleção imensa de joias perdidas. Brincos e tarraxas sem par, elos e pingentes desaparecidos, peças quebradas que se acumularam ao longo do tempo no fundo da caixinha? Até que minha mãe descobriu uma promoção em uma joalheria que recebia essas peças e, em troca, dava crédito para a compra de uma nova peça.

Ela escolheu o colar de pérolas, que acabou ficando mais alguns anos escondido na bagunça do armário dela, sem uso. Há alguns anos, ele me chamou atenção, e surrupiei para usar em algumas produções que faço como stylist e produtor criativo.

No fim, decidi que ele deveria ser meu, pois se encaixou muito no meu estilo: me apropriei da peça e comecei a usá-la em momentos especiais".

Colar de pérolas de Tomaz Aquino - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Colar de pérolas de Tomaz
Imagem: Arquivo Pessoal

Gosto que a moda se aproprie das características delicadas e do estereótipo feminino de um colar de pérolas para transformá-lo em um elemento universal, reforçando meus ideais de que roupas e acessórios não têm gênero, e sim personalidades e personas.

Lembro de usar essa peça em comemorações de aniversário, formaturas, imagens que produzi muito especiais que contam minha história e minha identidade no meu trabalho. Costumo usá-la com camisas brancas, calça social, mocassim, terno. Gosto do estilo genderless.

Espero que a peça siga na minha família, que eu passe pra futuras gerações e continue dando vida a ela em diferentes historia que conto com o meu trabalho. E que contribua para acabar de vez com as fronteiras imaginárias do masculino e do feminino.

Como usar

Estilo de Harry

Um dos maiores responsáveis por lançar a moda do colar de pérolas foi Harry Styles. A peça é tão icônica em seu visual que combina com tudo: de ternos em tapetes vermelhos a moletom e calça em eventos mais informais.

Para todos

2020 foi o ano em que as pérolas entraram de vez no guarda-roupa masculino. O acessório, clássico e classudo, ganha bossa quando combinado a peças despojadas, como camisetas, ou com estampas e texturas diferentes.