Topo

Jaqueta impermeável de R$ 50 virou roupa obrigatória em shows e viagens

Essa roupa tem história: Eduardo Piovesan - Arquivo Pessoal
Essa roupa tem história: Eduardo Piovesan Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

15/03/2021 04h00

Eduardo Piovesan

Eduardo Piovesan

Profissão

Arquiteto

Minha roupa com história

Capa impermeável verde em feira

Comprei essa capa de chuva há uns 10 anos, em uma feira de rua, por R$ 50. Foi a primeira peça usada que comprei na vida e me lembro de ter pensado que, como era uma jaqueta impermeável à chuva, também deveria ser a qualquer energia ruim ou mau odor do antigo dono.

Ela é de uma marca esportiva bem famosa, feita de um material vinílico cor verde musgo, meio desbotada. Como a modelagem é ampla, cai super bem por cima de outras peças volumosas, como casacos, ou até mesmo uma mochila.

Eduardo com a jaqueta impermeável - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Eduardo com a jaqueta impermeável
Imagem: Arquivo Pessoal

Adoro o fato de que graças a ela passei a dispensar o guarda-chuva. Levo ela enroladinha na mochila e, se começar a chover, me protejo na hora. Assim, não preciso me preocupar com levar o objeto por aí. A melhor sensação de estar na chuva com essa capa é saber que embaixo dela estou seco, realmente não passa água. Chego aos lugares, tiro a capa e está tudo certo. Também posso ficar na chuva com as mãos livres, o que é muito útil para o meu trabalho, quando preciso visitar uma obra, por exemplo.

Peça virou aliada do arquiteto para shows e viagens - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Peça virou aliada do arquiteto para shows e viagens, além de eventos cotidianos
Imagem: Arquivo Pessoal

Sempre levo a capa em viagens, porque ocupa pouco espaço e é muito chato fazer turismo se preocupando com guarda-chuva. Em 2018, fui ao Lollapalooza em Buenos Aires, e choveu e ventou muito. Com a minha capa deu pra curtir todos os shows bem protegido.

Ela não protege as pernas, então se estou à passeio, gosto de usar com bermuda. Mas, no dia a dia, indo e vindo do trabalho, uso calça e camisa por baixo. Chego ao escritório com a capa toda molhada, mas a camisa impecável.

Amo usar essa jaqueta, é um tipo de peça que quero ter sempre comigo. Essa está começando a rasgar nas costuras, provavelmente vou ter que substituí-la em breve. Mas não pretendo ficar sem uma capa dessas. É muito bom poder sair sem a paranoia de esquecer o guarda-chuva por aí!

Como usar

Oversized

Aproveite que peças amplas e largas estão em alta e aposte em jaquetas impermeáveis grandonas, que dão o máximo de proteção.

Mais cor, por favor

Quebre o cinza do dia chuvoso com uma capa colorida. Além de proteção, ela vai ajudar a dar aquele up no humor.