PUBLICIDADE
Topo

Paixão por cores e carinho por detalhes alegram apartamento de 55 m²

João, filho do casal Morgana e Custódio - Arquivo Pessoal
João, filho do casal Morgana e Custódio Imagem: Arquivo Pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

07/01/2021 04h00

Em 55 m², as cores dançam em harmonia diante dos olhos. Morgana Andrade, o marido David Custódio e o filho João, de 7 anos, nunca foram tão felizes como agora. Finalmente o apartamento onde moram reflete sua personalidade e mostra alto-astral.

Desde 2011, quando foi comprado, o imóvel ganha cores diferentes nas paredes. Desta vez, Morgana decidiu que a ajuda da arquiteta Michele Ortunes seria essencial para orquestrar tudo na metragem reduzida. Ter esse segundo olhar - e profissional - deu muito certo.

Eis o resultado: "Morar aqui é reviver todas as fases, cada etapa das nossas vidas foi vivida intensamente aqui. Nesse lar, descobri minha paixão por decoração, por colorir paredes e por transformações possíveis", conta.

O estilo?

Não espere dela uma resposta pronta a essa pergunta. "Tento equilibrar de tudo um pouco, quando o coração bate mais forte por algum estilo, analisamos e trazemos para nosso universo", diz ela.

Quarto do casal - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Quarto do casal
Imagem: Arquivo Pessoal
Decoraçaõ traz pintura geométrica com cores quentes  - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Decoraçaõ traz pintura geométrica com cores quentes
Imagem: Arquivo Pessoal

Depois de fazer comas próprias mãos o aparador da sala e a cabeceira da cama de casal, ela agora vive em lojas de material de construção, onde encontra madeiras com pequenos cortes para as novas criações.

No Instagram @casadetecido, Morgana mostra tudo - e abaixo ela dá as dicas para animar qualquer apê.

Morgana Andrade, o marido David Custódio e o filho João - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Morgana Andrade, o marido David Custódio e o filho João
Imagem: Arquivo Pessoal

Dicas da Morgana para dar alto-astral ao lar

  • Tenha foco. "Foque no ambiente que precisa transformar, busque inspirações, organize e comece aos poucos. Usar cores traz mudanças significativas e com pouco investimento, acredite nisso!"
  • Nada de loucura. "Não precisa pintar todas as paredes. Uma porta pintada, meia-parede ou cabeceira já trazem mudanças. Hoje há diversas técnicas e podemos usar nossa criatividade."
  • Comece pequeno. "Pequenas criações usando madeira, com um bom tutorial em mãos, também é um caminho."
  • Transforme. "Repaginar móveis é ótimo: além da cara nova que eles ganham, o processo de criação é uma terapia. Mas se você ainda tem receio, aposte nos detalhes. Às vezes a mudança está ali, sem precisar de muito esforço."
  • Mude de lugar. "Mudar um móvel de lugar, trocar capas de almofadas, colocar pontos de cor em mantas, substituir tapetes ou inseri-los no ambiente faz bem à casa. Use também plantas! Elas trazem energia boa e cores para o ambiente."

@s que me inspiram

@diycore

A Karla Amadori me inspira por todas transformações e cores. Eu me inspiro muito nas criações deles.

@casadebamba101

A Marcela Laranjeiras me inspira pela vida que ela partilha dessa grande família.