Topo

Verde vibrante (e não só de plantas) dita apê estiloso de Alex e Júnior

Os fotógrafos Alex Arruda e Junior Poubel apostam na cor verde desde a parede até as plantas com decoração que representa as personalidades de ambos - Arquivo Pessoal
Os fotógrafos Alex Arruda e Junior Poubel apostam na cor verde desde a parede até as plantas com decoração que representa as personalidades de ambos
Imagem: Arquivo Pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

24/12/2020 04h00

Há cinco anos, os fotógrafos Alex Arruda e Junior Poubel se mudaram para Vitória (ES), vindos do interior do Estado. A vida nova inspirou um apê diferente, que se equilibra entre vários estilos para revelar sua identidade própria. Com ajuda do Studio Híbrido, o visual descolado reúne plantas, lembranças e cores.

O verde bandeira nas paredes de boiserie ganha ânimo com almofadas e uma manta colorida. Isso sem falar no cão Apolo, morador mais importante do pedaço, segundo eles.

"É uma mistura de algo meio vintage, com moderno. Tem cores, mas ao mesmo tempo é monocromático", ri Alex. O que importa é que nesse contraponto existe harmonia.

Alex Arruda e Junior Poubel  - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Alex Arruda e Junior Poubel
Imagem: Arquivo Pessoal
Apolo, pet dos fotógrafos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Apolo, pet dos fotógrafos
Imagem: Arquivo Pessoal

Como eles se mantêm em movimento, a decoração acompanha o ritmo. "Sempre entra algo novo, algo ganhado, algo herdado. Viagens, pessoas e culturas diferentes nos inspiram muito".

Tudo aqui tem um significado. Amamos as plantas e a parede de quadros, cheia de memórias".

Quando as histórias se revelam nas paredes, a rotina ganha afetividade. "Temos, por exemplo, um quadro super simples de um matinho que Junior me entregou em um almoço em família há mais de sete anos", diz Alex. Ao lado dele, uma fotografia de Sebastião Salgado, admirado pelos dois, revela o olhar apurado. Nesse mix emotivo e contemporâneo a decoração ganha sentido, beleza...e vida longa.

Dicas do Alex e do Junior para dar personalidade ao apartamento

  • Viaje (quando puder) e faça arte com as lembranças. "Lojinhas de souvenir são ótimos lugares para encontrarmos objetos para casa. Um pano de prato pode virar uma peça de decoração."
  • Vasculhe a casa da vó. "Casa de avó tem muita coisa, sério mesmo! Olhe com atenção que você vai achar peças lindas, com um sentimento totalmente diferente para você."
  • Sem preconceito. "Ferro-velho também é um ótimo local para encontrar peças únicas."
  • Crie seu estilo. "Jamais siga moda. Siga o que você sabe sobre si, o que mais combina contigo."

@s que nos inspiram

@urbanjungleblog

Nos dá várias ideias de decorações com plantas, que é uma coisa que nos atrai muito e tornam o ambiente aconchegante e cheio de vida. Como é um insta mundial a gente acaba vendo a realidade de vários lugares e culturas diferentes.

@cafofododani

Um insta brasileiro cheio de dicas de cuidados para plantas, várias ideias de decoração, e tem uma pegada mística... tem um pouco sobre energia, tem ioga, tem um papo leve.