Topo

Evento para retomada do turismo paulista terá venda de pacotes para viagens

Expo Forum Visit São Paulo terá apresentações físicas e digitais. Entre os nomes no comando, estarão  Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo, e Eduardo Sanovicz, presidente da Abear - Getty Images
Expo Forum Visit São Paulo terá apresentações físicas e digitais. Entre os nomes no comando, estarão Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo, e Eduardo Sanovicz, presidente da Abear Imagem: Getty Images

De Nossa

16/10/2020 10h38

Entre o presencial e o digital, a primeira edição do EXPO Forum Visit SP foi marcada para ter início no dia 4 de novembro. O evento inédito tem como intuito discutir práticas para a reconstrução do turismo paulista.

Organizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com a marca Visite São Paulo e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), o Expo Forum Visit SP 2020 contará com três auditórios com programação simultânea, feira com estandes de destinos turísticos e empresas do ecossistema turístico.

Além disso, o evento abrigará ainda uma feira virtual, que funcionará por sete dias consecutivos, com os correspondentes digitais da exposição física.

Auditórios

Expo Forum Visit São Paulo - Divulgação - Divulgação
Expo Forum Visit São Paulo terá início no dia 4 de novembro
Imagem: Divulgação

O auditório 01, "Grandes Temas", trará programação voltada aos assuntos importantes para reconstrução do Turismo e, principalmente, as vertentes de crescimento do setor com o horizonte de 2030.

O auditório 02, "Inspiração", terá profissionais consagrados de outras áreas para arejar a discussão e trazer olhares diferentes para o trade. Por isso a programação pretende-se interessante tanto para o trade turístico quanto para o público consumidor final.

Por fim, o auditório 03, "Marketplace", vai expor produtos e promover vendas de pacotes turísticos no estado, em meio a intervenções divertidas e pocket shows musicais. A programação é voltada primordialmente ao público consumidor final.

Enquanto o público presencial, que deve somar 300 pessoas, será formado exclusivamente por convidados, o público virtual reunirá perfis variados.

A organização do evento está atenta e comprometida a seguir todas as regras dos protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19 em vigor a partir da decretação da fase verde no município de São Paulo.

Mediadores e inscrições

No comando do evento estarão: Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo, e Eduardo Sanovicz, presidente da Abear,

"A retomada já começou e o momento é de reconstrução. Já temos um norte sobre o caminho para a reativação da economia, que, além de muito debate sobre as ações positivas da iniciativa privada e poder público, passa pela promoção dos destinos paulistas, seja para o próprio paulistano, seja para viajantes de outros estados, focada no turismo de aproximação", comenta Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB.

"Existe toda uma potência da demanda reprimida, e, para tanto, vamos aplicar a inteligência do turismo para gerar negócios, empregos, incrementar o comércio, entreter, converter em vendas e distribuir os visitantes por todo o Estado, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de saúde, higiene e bem-estar", completa.

As inscrições para a audiência virtual já estão abertas pelo site oficial do evento. Toda a programação será liberada até o dia 25 de outubro.

No ato da inscrição, pode-se optar por uma trilha própria de conteúdo dentre 5 diferentes opções, facilitando a jornada do público de acordo com os interesses de cada pessoa.