PUBLICIDADE
Topo

Piscinas coloridas: a tendência que conquistou de André Marques a hotéis

Piscina vermelha no resort em Koh Samui, na Tailândia - Unsplash
Piscina vermelha no resort em Koh Samui, na Tailândia
Imagem: Unsplash

Gustavo Frank

De Nossa

13/05/2020 04h00

A piscina com azulejo vermelho de André Marques deu o que falar nas redes sociais na última semana. O visual inusitado na área de lazer do apresentador agradou a muitos - mas também deixou muita gente em dúvida sobre essa opção nas casas de "gente como a gente".

Após toda a repercussão sobre, o Nossa conversou com as arquitetas da Toddo Arquitetura para falar um pouco mais sobre essa tendência que invade não só as casas de famosos (além de André, a cantora Ludmilla também adotou o tom rubro em sua piscina), como também hotéis, que procuram usar cores diferentes para criar a temática desejada.

  • As vantagens da piscina colorida

    A piscina vermelha, além de André Marques e Ludmilla, também é uma das favoritas também em hotéis mundo a fora, como na Tailândia e inclusive no Brasil, no Hotel Unique. As diferentes tonalidades, para fugir do habitual azul, criam um clima diferente para a sua área de lazer e pode dar um toque de luxo.

  • Como colorir

    Existem duas técnicas para isso: o uso de revestimento colorido, que vai deixar a cor para sempre na sua piscina, ou a instalação de luzes LED, que podem ser controladas conforme o desejo do proprietário.

  • Cor definitiva

    Para a primeira opção, o uso de revestimentos coloridos na hora da construção inicial da piscina é uma escolha. Seja com azulejos ou pastilhas, basta adicionar a cor desejada no interior para deixá-la como o desejado.

  • Antes de revestir, pense

    "Um revestimento é algo que ficará para sempre ali, certo. Precisa ser muito bem pensando. Em casas, é difícil usar revestimentos muito diferentes pra piscina, pois pode enjoar com o tempo, ou se arrepender", opina a arquiteta Maira Dolzan.

  • Opção mais versátil

    Essa segunda opção é mais aconselhada para o interior de casas, embora também seja usada por hotéis e resorts. Após instaladas, essa técnica oferece a possibilidade de colorir ou não, na hora desejada pelo dono da piscina. "A vantagem é que elas podem ser usadas no momento desejado, como para um evento, por exemplo", conta.

  • Ideal para festas

    É importante lembrar que a iluminação por LED tem maior funcionalidade quando a piscina fica localizada em um ambiente fechado ou no horário noturno, embora de dia ela também gere mudança sutil na cor da água.

  • Mais cuidados

    "Existem outros fatores que influenciam na cor da água, tais como a profundidade (quanto mais profundo, mais azul se verá a piscina), o ambiente (se é interno ou externo), a luz do entorno (quanto maior a luminosidade do sol, mais clara se verá a água) e a luz da própria piscina (sendo esta última a que mais influencia), mas o efeito do revestimento ainda é predominante", aconselha.