Bepantol, Sallve e Nivea: saiba qual é o melhor hidratante labial para você

A busca por melhorar meu cuidado pessoal sempre está em crescimento. Por isso, aos poucos vou criando novos hábitos e aumentando a lista de produtos que podem me ajudar. Protetor solar, cremes hidratantes para rosto, mãos e corpo, e máscara capilar já fazem parte da rotina.

Eu nunca tive o hábito de passar batom ou gloss, mas como costumo tirar pelinhas da boca com muita frequência comecei a carregar comigo, sempre que era possível, um hidratante labial. Nas últimas semanas resolvi testar três produtos de marcas diferentes, que estão em promoção, para escolher meu hidratante preferido. Spoiler: gostei de todos, porém os usaria em momentos distintos.

O que gostei

Cheiroso: o cheiro foi a primeira coisa que notei antes de passar o hidratante labial da Nivea. Bem perfumado, me fez lembrar os outros produtos da marca, que são meus queridinhos.

Hidratação na medida: semelhante a uma manteiga de cacau, desde o primeiro uso o produto deu uma sensação de proteção e hidratação.

Funciona bem: com uma textura aveludada, o hidratante é transparente e espalha bem pelos lábios. Além da hidratação instantânea, senti uma refrigeração na hora.

Fixação: mesmo após algumas horas de uso, ainda sentia o hidratante fixo nos lábios.

Dupla função: apesar de transparente, o hidratante fica com uma textura parecida com o gloss.

Ponto de atenção

Para quem tem o olfato apurado como o meu, pode ser um pouco desagradável beber água depois de passar o hidratante da Nivea. Como ele tem um cheiro marcante, acabei "sentindo o gosto" dele quando bebi água.

Continua após a publicidade

Para quem é esse produto?

Eu indico esse produto para quem gosta de manter os lábios hidratados o dia todo e de usar gloss.

DIvulgação

DIvulgação

por R$ 31,90Comprar

O que gostei

Sem cheiro: completamente sem cheiro, esse hidratante é o que mais se assemelha a manteiga de cacau.

Hidratação e absorção: com uma absorção rápida, hidrata o lábio desde o primeiro uso. Mesmo depois de beber água, o hidratante se manteve firme.

Continua após a publicidade

Protetor solar: além de hidratar, o produto da Sallve ainda protege dos raios solares.

Textura leve: dos três produtos esse foi o que tinha a textura mais leve.

Ponto de atenção

Tamanho: dos três produtos esse era o menor. Isso não quer dizer que ele vai acabar primeiro, só apenas que vem menos produto na embalagem.

Para quem é esse produto?

Eu indico esse hidratante para quem quer proteger os lábios dos raios UVA/UVB. Como tem uma textura leve, é possível passar esse produto antes de usar um batom ou um gloss.

Continua após a publicidade

O que gostei

Cheiro suave: ele tem um cheirinho bem suave, que não chega a incomodar.

Absorção rápida: desde o primeiro uso, já senti o produto sendo absorvido rapidamente. Quando bebia água, ele continuava fixo nos lábios.

Hidratação: após o uso desse hidratante, já senti meus lábios bem hidratados.

Dupla função: além de hidratante, o produto pode ser usado como um protetor solar labial.

Continua após a publicidade

Para quem é esse produto?

Indico esse produto para quem passa bastante tempo debaixo do sol ou apenas quer manter os lábios hidratados diariamente.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Você conhece alguma máscara de cílios que não borra com suor ou água? Essa máscara da Maybelline é ótima para dias quentes e atividades esportivas. Curtiu? Link na bio. #maybelline #dicasmake #maquiagemtiktok #guiadecomprasUOL #TikTokMadeMeBult #dicasmaquiagem ♬ som original - Guia de Compras UOL

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes