A partir de R$ 1.000: 3 TVs de 32 polegadas com tecnologia de telas grandes

Se você analisar os recursos e as características das TVs de 32 polegadas, vai descobrir alguns achados em pelo menos três modelos (Philips, Samsung e TCL).

Enquanto a maioria dos televisores da categoria oferecem resolução HD (1.366 x 768 pixels), o Guia de Compras UOL encontrou modelos Full HD, chegando a 1.920 por 1.080 pixels, a mesma definição da maioria dos conteúdos produzidos por canais e streamings.

E as TVs selecionadas aqui ainda contam com recursos que eram mais comuns em telas maiores, como painel QLED, de pontos quânticos, controle remoto que aceita comando de voz e mais.

  • Resolução HD, como a maioria dos modelos da categoria
  • Sistema operacional Google TV, evolução do Android
  • Chromecast integrado, conectividade Bluetooth e wi-fi 2.4/5 GHz
  • Controle remoto com comando de voz (Google Assistente)
  • Resolução Full HD (bom custo-benefício nesta faixa de preço)
  • Sistema operacional Android 11
  • Chromecast integrado, conectividade Bluetooth e wi-fi 2.4/5 GHz
  • Controle remoto com comando de voz (Google Assistente)
  • Resolução Full HD com tecnologia QLED, trazendo painel de pontos quânticos para um maior volume de cores
  • Traz Modo Arte, que exibe quadros quando a TV está desligada, e aceita molduras customizáveis, vendidas separadamente
  • Roda o sistema operacional Tizen, oferece conectividade Bluetooth e traz Bixby e Alexa integrados
  • Com plataforma Gaming Hub, que dá acesso a jogos do Xbox Game Pass e Nvidia GeForce Now sem precisar do console
  • Controle remoto com comando de voz e que funciona sem pilhas
Continua após a publicidade

Vale a pena?

Segundo Marcelo Zuffo, professor da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), a indústria tende a atender todos os nichos de uma categoria de TVs.

À medida que as tecnologias evoluem e ganham escala, o fabricante percebe que pode incluir certos recursos nos televisores mais básicos, de 32 polegadas, por exemplo, sem grande impacto nos custos de produção, gerando um interessante diferencial competitivo. Marcelo Zuffo

Quanto à resolução ideal, Paulo Sérgio Correia, especialista em vídeo com 45 anos de experiência, acredita que vai depender dos hábitos do consumidor.

Se você costuma ver filmes, séries e jogos de futebol a 1,5 m ou 2 m da TV de 32 polegadas, uma tela HD é suficiente. Mas se você joga videogame pertinho da tela, vale a pena optar por um modelo Full HD, com maior número de pixels (pontos de formação da imagem), que permitem visualizar melhor as várias fases dos games a curtas distâncias. Paulo Sérgio Correia

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Continua após a publicidade

@guiadecompras_uol PREPARE A PIPOCA! Testamos o projetor queridinho das redes que promete transformar sua casa em um verdadeiro cinema. Link na bio! #magcubic #projetorportatil #cinemaemcasa #produtosamazon #review #TikTokMadeMeBuyIt #TikTokMeFezComprar ? som original - Guia de Compras UOL

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes