Topo

Copa do Brasil de vôlei terá final entre Praia Clube e Rexona-Ades

Alexandre Arruda/CBV
Imagem: Alexandre Arruda/CBV

30/01/2016 09h51

Está definida a final da Copa do Brasil de vôlei Feminino 2015/16. Nesta sexta-feira, nas semifinais do torneio, que está sendo realizado no Ginásio do Taquaral, na cidade de Campinas, as mineiras do Praia Clube e as cariocas do Rexona-Ades conseguiram vagas para a final.

Primeiro, o Praia Clube venceu o duelo mineiro contra o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/18. Em seguida, o Rexona fez o superclássico contra o Molico Nestlé e levou a melhor por 3 sers a 1, com parciais de 25/22, 25/19, 20/25 e 30/28. A final ocorre neste sábado, às 21h ( o canal SporTV transmite).

No primeio jogo, o Minas encaixou bem as jogadas e levou a partida com muito equilibrio, até o empate em 24 pontos, mas o Praia Clube mostrou eficácia no momento decisivo e fechou com 26 a 24. No segundo set, o equilibrio se repetiu, mas quando o placar registrava empate em 22 pontos, as meninas do Minas demonstraram certo descontrole e o Praia voltou a abrir frente na hora decisiva. O terceiro set foi o mais fácil. Em nenhum momento o time de Uberlândia deixou de ter boa vantagem.

- Viemos bem na Superliga e agora alcançamos a final inédita da Copa Banco do Brasil. Estamos muito felizes em trazer o projeto, os patrocinadores e a nossa equipe para essa decisão. Agora temos que pensar em descansar um pouco, já que, independentemente de qual equipe passar, amanhã vai ser uma pedreira, disse Walewska ao site oficial da CBV.

Na partida de fundo, após controlar muito bem os dois primeiros sets, o Rexona foi surpreendido com as muitas variações ofensivas do Nestlé no terceiro set e foi facilmente derrotado por 25 a 20. No quarto set, a partida ganhou contornos dramáticos. O Nestlé sempre se manteve prõximo do placar, mas o Rexona foi a 24 a 22 no placar e teve dois match points. Com raça, o Nestle empatou e a partir daí as equipes tiveram chances de vitória no set, deixando o bom público do Taquaral (2.600 pessoas) em polvorosa. No fim, o Rexona levou a melhor por 30 a 28 após um ataque de Natália e cravou a quinta vitória seguida sobre o seu mais tradicional rival.

- O Nestlé é fortíssimo, um dos melhores times do Brasil e mais uma vez jogou duro contra nós. Mas conseguimos uma boa reação no quarto set, virando o placar desfavorável e agora vamos ver como será essa final - disse Natália.