Topo

Campeão olímpico, Nalbert se diz "frustrado" com escândalo do vôlei

Nalbert foi campeão olímpico em 2004 - Sebastião de Souza/AFP
Nalbert foi campeão olímpico em 2004 Imagem: Sebastião de Souza/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 21h45

Campeão Olímpico em Atenas em 2004, Nalbert lamentou as denúncias contra a Confederação Brasileira de Vôlei. Antes da transmissão da partida entre Rexona/Ades e Pinheiros, o ex-jogador, comentarista do SporTV, se disse frustrado com a situação.

“Estou muito triste, decepcionado, frustrado. Todo mundo do vôlei se sente traído por tudo que aconteceu. Mas temos de seguir em frente, há mobilização inclusive dos jogadores, que são protagonistas. Estão se mobilizando, cobrando, ficando em cima para punições efetivas”, falou Nalbert.

“Vôlei é maior que isso, toda história que tem, todos personagens que ele fez. É muito maior que essas pessoas pequenas que se aproveitam do vôlei em causa própria”, completou.

Nalbert ainda falou sobre a briga entre Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A entidade nacional decidiu não organizar a final da Liga Mundial após ser divulgada punições para os atletas e Bernardinho e alegou que isso era represália pelas denúncias.

“Essa guerra do nosso vôlei está prejudicando seleção brasileira. Tudo que Bernardinho queria, antes das olimpíadas, fazer uma grande competição aqui no Brasil, para que jogadores se acostumem, para ter essa pressão por perto. Qume fica prejudicado o vôlei brasileiro”, finalizou.

Na última quinta-feira, a Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em contratos que, juntos, somam R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013 pela CBV, na antiga gestão, com verba do Banco do Brasil.

O relatório do órgão federal aponta até que premiações referentes aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando o vôlei feminino foi campeão, tiveram valores desviados.