Topo

Thaisa minimiza prêmio de melhor do GP e diz que estava 'abaixo do normal'

Thaisa, central da seleção brasileira, recebe o prêmio de melhor jogadora do Grand Prix 2013 - FIVB/Divulgação
Thaisa, central da seleção brasileira, recebe o prêmio de melhor jogadora do Grand Prix 2013 Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 11h15

As cinco vitórias arrasadoras por 3 sets a 0 sobre os adversários na fase final do Grand Prix de vôlei 2013 não serviram apenas para devolver ao Brasil o título que havia escapado nos últimos três anos. As atuações convincentes ajudaram a confirmar o potencial e todas as expectativas colocadas sobre Gabi, caçula do time aos 19 anos, e para mostrar a importância vital de Thaisa, que saiu de Sapporo, no Japão, com a medalha de ouro e mais dois troféus individuais, entre eles o de melhor jogadora da competição.

Apesar da consagração, a central fez questão de dividir os louros com as parceiras no desembarque da seleção brasileira nesta terça-feira em Guarulhos (SP). Thaisa se mostrou surpresa com a premiação.

“Sem dúvida,  tenho que agradecer a todas as meninas da seleção. Eu estava bem abaixo do meu normal e contei com a ajuda de todas”, comentou a jogadora, que na última etapa da primeira fase, no Cazaquistão, chegou a sair chorando de quadra após uma atuação que ela considerou insatisfatória.

“Chegar ao fim e receber essas premiações me deixa feliz, mas não me preocupo muito com isso. Estou aqui para somar. Sabemos que temos muito o que melhorar, o time é novo e vamos continuar crescendo a cada competição”, completou.

Diferentemente da central, que já é bicampeã olímpica e tem diversos títulos internacionais com a seleção, Gabi acaba de chegar no time e teve no Grand Prix sua primeira grande conquista sob o comando de José Roberto Guimarães. No desembarque, a jovem não escondeu a empolgação.

“É a realização de um sonho. Eu sempre quis muito estar aqui e estou agarrando essa oportunidade de estar na seleção e de ganhar experiência com as jogadoras mais velhas”, comentou a ponteira. “Estou ao lado das melhores jogadoras do mundo e isso é muito importante para o meu crescimento”.

Encerrado o Grand Prix, as jogadoras retornam agora para seus clubes, onde nesta semana já têm os primeiros compromissos da temporada. Nesta quarta-feira, Thaisa, Adenízia, Camila Brait e Sheilla estarão na apresentação do time Molico/Osasco, ex-Sollys. Na quinta, elas reencontram as companheiras de seleção, agora rivais, no lançamento da Superliga 2013/2014.