Topo

Após bronze em Londres, Juliana/Larissa vence etapa da Polônia e assume ponta do ranking

Larissa (esq) e Juliana vibram com vitória na etapa da Polônia do Circuito Mundial - FIVB
Larissa (esq) e Juliana vibram com vitória na etapa da Polônia do Circuito Mundial Imagem: FIVB

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 11h51

A dupla brasileira Juliana e Larissa ficou desapontada ao cair na semifinal do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres, competição em que terminaram com a medalha de bronze. Porém,  depois da frustração na Inglaterra, as duas conquistaram mais um título na carreira.

Neste sábado, Juliana e Larissa venceram a etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia e assumiram a ponta do ranking mundial, que era ocupado pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi.

Na decisão, as brasileiras passaram pelas italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 22 a 20, para conquistar o terceiro título da dupla na temporada do Circuito Mundial. Juliana e Larissa também venceram os Grand Slams de Pequim e de Berlim.

As brasileiras começaram melhor no duelo contra as italianas e abriram 4 a 1. Porém, Juliana e Larissa permitiram o empate das adversárias em 13 a 13, mas conseguiram manter o controle do jogo para fechar a primeira parcial com uma largada de Larissa.

Já o 2º set foi mais equilibrado e as italianas chegaram a ter 19 a 17 no marcador, ficando perto de vencer a parcial. Porém, a eficiência da dupla brasileira falou mais alto, que conseguiu reverter a desvantagem e virou o set para 22 a 20, confirmando a vitória.

Masculino

A sorte do Brasil no torneio masculino foi diferente. Alison/Emanuel, Thiago/Bruno Schmidt e Ricardo/Vitor Felipe caíram nas eliminatórias e ficaram longe do título na Polônia.

Com a queda nas quartas de final, Alison e Emanuel também viram acabar o sonho do bicampeonato do Circuito Mundial. O título desta temporada já está definido e ficou com os norte-americanos Gibb e Rosenthal, que sacramentaram a conquista com a passagem para as semifinais.