Topo

Presidente do Fortaleza admite que o clube sonha disputar a Libertadores

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 04h00

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza está em sua terceira temporada consecutiva na Série A e conseguiu neste período a sua primeira classificação para disputar um torneio internacional, a Copa Sul-Americana do ano passado. Com a consolidação na elite do futebol nacional, o clube já sonha buscar feitos maiores, com a Copa Libertadores no radar.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no Canal UOL, o presidente Marcelo Paz admite o sonho com a Libertadores e cita o exemplo de outros clubes que conseguiram disputar a competição com classificação via Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.

"Eu dizia, quando a gente foi campeão do Nordeste em 2019, que foi um título muito bacana, me perguntaram 'presidente, qual é o seu sonho com o Fortaleza?' e eu falei 'meu sonho é que o Fortaleza participe de uma competição sul-americana?. Conseguimos logo depois, que foi ir para a Sul-Americana de 2020. Eu acho que a gente tem que sonhar assim de estar permanentemente na Sul-Americana, mas o ápice seria disputar uma Libertadores", diz Marcelo Paz.

"Eu acho que a médio prazo a gente tem que sonhar com isso, porque o Paysandu já disputou, o Goiás já disputou. Então, são equipes que têm um porte parecido, algumas com torcida até menor do que a nossa. O Sport já disputou, por que não o Fortaleza disputar também a Libertadores em algum momento? Acho que o caminho é isso, não vem fácil a gente sempre entra no Campeonato Brasileiro com o orçamento bem menor do que quase todos os clubes, principalmente com os que vão para a Libertadores, o orçamento deles sempre é duas, três, seis vezes maior em alguns casos", completa.

O dirigente afirma que o clube precisa se manter organizado para se manter na primeira divisão nacional e se colocar em condições de alcançar a Libertadores.

"A gente tem que seguir nessa toada, de manter a estrutura, melhorar a estrutura, trazer bons jogadores, ter um conceito de jogo agressivo, pontuar em casa, se estabelecer na Série A para poder sonhar com participar de uma Copa Libertadores", conclui Paz.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.