Topo

Arnaldo: Neymar está perto dos 30 anos e deixou passar diversas chances

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 04h00

Neymar foi expulso na derrota do Paris Saint-Germain para o Lille, em disputa pela liderança do Campeonato Francês, após briga com Tiago Djaló, com os dois jogadores tendo de ser separados no túnel de acesso aos vestiários do estádio Parc das Princes, em Paris, no último sábado. Com o episódio, o brasileiro voltou a ser criticado pela imprensa europeia devido ao seu comportamento.

No podcast Posse de Bola #114, Arnaldo Ribeiro comenta a expulsão de Neymar e desconfiança com a qual o jogador e o Paris Saint-Germain chegam para o confronto de amanhã com o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, em mais uma oportunidade para o jogador brasileiro de ganhar destaque pelo futebol jogado, o que o jornalista aponta que o atleta de 29 anos desperdiçou diversas vezes.

"O Paris Saint-Germain tem uma chance, o Neymar tem uma chance, outra chance, são duas na verdade, na temporada passada o confronto com o Bayern foi em uma partida só, agora são duas, mas não dá para confiar, essa é a questão. Por incrível que pareça, talvez as chances do PSG sejam maiores se o Mbappé estiver em um bom dia, porque o Mbappé emocionalmente a gente sabe como se comporta, ele sabe, ele não oscila, o Neymar já não dá para prever", diz Arnaldo.

"É um confronto gigante, mas cada vez mais que a gente coloca 'agora ele tem uma chance', em relação ao Neymar, já são várias chances, ele está prestes a completar 30 anos, ele deixou de aproveitar diversas dessas chances, ele tem sim mais uma chance e não é uma final de Champions League, mas é um confronto que simboliza muita coisa. Vamos ver como que ele reage na quarta-feira", completa.

Arnaldo pontua que, enquanto o Paris Saint-Germain ficou a três pontos da liderança no Campeonato Francês, o Bayern de Munique abriu distância para se aproximar do título alemão e deve chegar com o ânimo melhor para a disputa por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

"Paris Saint-Germain e Bayern no final de semana, os dois tinham jogos pela liderança dos seus campeonatos, o Bayern estava sem seu principal jogador, o Lewandowski, o PSG contava com a volta do Neymar. E o que aconteceu? O Bayern fora de casa contra o RB Leipzig ganhou sem o Lewandowski, ganhou mais confiança, mais força, e o PSG perdeu em casa para o Lille e teve o episódio Neymar", diz o jornalista.

"O Bayern praticamente encaminha o título alemão, porque abre sete pontos, não tem mais confronto direto, abriu a vantagem que necessitava, não foi um time brilhante, mas foi um time efetivo, e é assim, ele é um baita time o Bayern de Munique, e também não tinha o Davies, lateral esquerdo, Boateng, e mesmo assim, conseguiu se virar bem e acho que vai com confiança de um time que já venceu e tem um conjunto muito forte", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.