PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL São Paulo #3: Nova parada pode ser devastadora para o clube

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 16h00

Endividado, com patrocinadores de saída e com receitas ainda mais reduzidas com a paralisação do futebol em decorrência da pandemia. A vida financeira do São Paulo está complicada, mas ainda assim o clube está ativo no mercado e busca reforços para o elenco. Tem como esta receita dar certo e não desandar em um futuro próximo?

No podcast UOL São Paulo#3 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o repórter Thiago Fernandes e o colunista Ricardo Perrone discutem o impacto desta parada no âmbito esportivo e financeiro para o clube.

"É muito devastador para o São Paulo, porque implica um calendário ainda mais apertado e talvez com uma parada por mais tempo. Tudo isso atrapalharia financeiramente o ano do clube. A diretoria é contra a paralisação e acredita ser possível seguir o futebol, disse Fernandes, lembrando que o time teve recentemente quatro jogadores com covid-19: os zagueiros Luizão e Diego Costa e os laterais Leo e Welington.

Para Perrone, chama a atenção o fato de o São Paulo investir dinheiro em reforços mesmo em um cenário desfavorável economicamente. "O São Paulo conseguiu um pouco menos da metade do que havia projetado para a temporada com a venda de jogadores. O curioso é que o clube está contratando e isso não para. Fica uma grande incógnita", analisou.

Fernandes vê com pessimismo a situação econômica do Tricolor. "Com a venda do Brenner, o São Paulo passa a ter um fôlego financeiro para poder pelo menos pagar o início dessa dívida, que é um valor bem gordo para seus atletas. O problema é saber se vai quitar até o fim do ano. O Banco Inter e a MRV deixaram o clube e o São Paulo também ficou sem esse dinheiro. Há essa indefinição sobre patrocinador", completou.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também como Crespo deve usar Benítez e as possíveis mudanças no time titular.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL