PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Mauro Cezar: "Sampaoli teria dito que o Palmeiras só quer ganhar"

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 12h00

O técnico argentino Jorge Sampaoli foi contratado para treinar o Atlético-MG no lugar do venezuelano Rafael Dudamel, demitido depois das eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil em duas semanas seguidas. Mas antes de assumir o clube mineiro, Sampaoli rejeitou uma proposta maior do Palmeiras, mas não fechou e o clube paulista acabou optando por Vanderlei Luxemburgo.

Mas qual o motivo de o técnico ter deixado de treinar o Palmeiras com um elenco mais badalado e com um salário maior, em favor da ida ao clube de Belo Horizonte? O terceiro bloco do podcast Posse de Bola #22 tem informações sobre o que motivou a escolha de Sampaoli.

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que, na interpretação do técnico, faltou o Palmeiras apresentar um projeto que não visasse apenas o resultado final.

"Ele teria dito que o Palmeiras só quer ganhar, quer ganhar de qualquer jeito, não está preocupado com o modo esportivo. A mesma coisa aconteceu com o Coudet no Inter", explica, citando também a demora em Eduardo Coudet ser contratado pelo clube gaúcho.

"No caso do Palmeiras, ele não foi convencido. Se ele, de fato, ficou aumentando as propostas, se fez isso, ele foi errado. Agora, a gente acha que tudo é só o dinheiro. Ele vai ter dinheiro, vai ter um elenco bom e sabe que aqui ele sobra", completa.

Mauro cita ainda que Jorge Sampaoli está morando em Búzios, no Rio de Janeiro, e lembra que o comandante da Argentina na última Copa do Mundo não recebeu as propostas que esperava de grandes clubes no exterior.

"Vai continuar sendo um técnico super cotado no Brasil, como não é na Argentina", diz o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte