Topo

Pilota recordista e apresentadora de Os Caçadores de Mito morre aos 36 anos

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 13h23

Jessi Combs, considerada a "mulher mais rápida em quatro rodas", morreu em um acidente de carro enquanto tentava bater seu próprio recorde de velocidade.

A norte-americana tinha 36 anos e pilotava um carro movido a jato na região do Deserto de Alvord, no estado de Oregon, nos EUA.

A morte de Jessi foi confirmada pela manhã no Instagram por Terry Madden, um membro da equipe: "Ela era um dos espíritos mais incríveis que eu já conheci na minha vida. Infelizmente, ontem, nós a perdemos em um acidente horrível. Eu era a única pessoa lá e, acreditem, nós fizemos tudo humanamente possível para salvá-la", declarou.

Além de pilota, a recordista era uma construtora e fabricante experiente, representando a American Welding Society. Ela foi também responsável por projetar uma linha de equipamentos de solda para mulheres.

Entre 2009 e 2010, Jessi participou do programa de televisão Os Caçadores de Mitos, exibido pelo canal Discovery Brasil. Durante a sétima temporada da atração, a pilota substituiu Kari Byton, que se ausentou devido a licença maternidade.

"Muito triste depois de saber o que aconteceu com Jessi. Ela era incrível. Sempre superando limites", escreveu Kari em seu Twitter.

Em 2016, ela conquistou o primeiro lugar no King of Hammers, corrida off-road que combina corridas no deserto e rochas, e ganhou o apelido de "Rainha dos Martelos".