Topo

Sensação da Stock, namorado de Renata Fan avisa: "Ela vai ter que dançar"

Átila Abreu e Renata Fan posam na 7ª etapa da Stock Car em São Paulo, em 2010 - Greg Salibian/Folhapress
Átila Abreu e Renata Fan posam na 7ª etapa da Stock Car em São Paulo, em 2010 Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Rafael Krieger

Em São Paulo

18/05/2011 07h05

Em maio de 2008, o sorocabano Átila Abreu estava em Brasília para disputar a sua segunda corrida como piloto da Stock Car. Porém, algo mais aconteceu naquele final de semana. Foi a primeira vez que ele trocou olhares com a apresentadora Renata Fan. Três anos depois, ele mostra que o namoro à distância pode dar certo e aproveita a sua melhor fase como piloto.

ÁTILA NÃO QUER NEM FALAR DE FUTEBOL

  • Divulgação

    Em casa, quem manda nas conversas sobre futebol é a colorada: "Sou são-paulino. Mas ela ganha todas as discussões, e eu não faço muita questão de ganhar. Se dou palpite, ela me critica", contou.

Átila teve que se acostumar com as consequências de namorar uma ex-miss, e por isso diz não ligar para o assédio e as brincadeiras. “Tem bastante homem que acaba mexendo com ela, mas eu nunca tive problema. As brincadeiras são normais”, comentou.

O piloto não se abalou nem com a campanha feita pelo programa Jogo Aberto para que sua namorada dance em rede nacional. Pelo contrário: aderiu ao movimento.

“É legal a brincadeira, essa interação com o publico é legal. Uma hora ela vai ter que dançar. Eu tenho um vídeo dela dançando. Se ela não dançar, então eu vou ter que mostrar. Mas o pessoal da minha equipe também vai fazer um vídeo pedindo para ela dançar”, avisou Átila.

CLASSIFICAÇÃO DA STOCK

1. Átila Abreu - 71 p.
2. Thiago Camilo - 67 p.
3. Cacá Bueno - 55 p.
4. Max Wilson - 52 p.
5. Ricardo Maurício - 44 p.
6. Popó Bueno - 30 p.
7. Ricardo Zonta - 29 p.
8. Duda Pamplona - 28 p.
9. Marcos Gomes - 24 p.
10. David Muffato - 22 p.

O namoro começou quando ele tinha apenas 21 anos, no ano em que ganhou o prêmio de revelação do campeonato. Ao mesmo tempo, ele conquistava o coração da loira gaúcha, quase dez anos mais velha do que ele.

Hoje, ela é estrela da TV Bandeirantes, e ele é líder da Stock Car e primeiro piloto a ganhar duas corridas seguidas desde 2008. O feito aconteceu no último domingo, quando ele venceu a etapa de Nova Santa Rita e somou sua terceira vitória na carreira, a primeira fora de um circuito de rua.

Apesar da liderança após quatro etapas, Átila nega o rótulo de favorito: “No ano passado eu terminei em quinto, e foi uma frustração dentro da expectativa que a gente criou. Neste ano estou mais maduro, sei da dificuldade. Minha meta é pontuar com regularidade”.

Para isso, Átila conta com o apoio da namorada: "Ela vai a 80% das corridas. Afinal, foi no paddock que eles se conheceram. A primeira conversa dos dois foi na segunda etapa de Curitiba em 2008, quando Renata estava trabalhando no camarote de um dos patrocinadores da prova.

Os dois continuaram juntos, apesar da distância. Ele mora em Sorocaba, e ela em São Paulo, a 95 km. “Mas eu vou bastante para lá. Pra mim, que não tenho problema em dirigir, o único problema é para o carro, que já está com 30 mil km em quatro meses”, explicou ele.

ÁTILA ABREU JÁ CORREU COM VETTEL E HAMILTON

A carreira do paulista começou no kart, em 1996. Logo em seguida, ele foi correr na Fórmula BMW. No seu segundo ano, em 2004, ficou em segundo lugar, atrás apenas de Sebastian Vettel, hoje campeão de Fórmula 1. Átila chegou a ser companheiro de equipe de Lewis Hamilton no ano seguinte. Mas, devido à sua altura, precisou migrar para os carros turismo. Ele chegou a fazer um tratamento para parar de crescer, mas ainda assim atingiu 1,90 m.

PILOTO FAZ PARTE DE COMISSÃO DE SEGURANÇA

“No Brasil, a maioria dos circuitos tem uma segurança muito boa. Interlagos é o melhor que a gente tem. É falho em alguns pontos sim, mas émuito seguro de qualquer maneira, perto de alguns outros que a gente corre. A FIA já está se mexendo para mudar Curva do Café que é perigosa na área de escape. Mas estamos muito bem: o número de acidentes fatais é pequeno em relação ao número de corridas no Brasil. Mas tem que estar sempre trabalhando sempre para deixar ainda mais seguro. Existe uma comissão da qual eu faço parte, que foi criada logo após o acidente do Sondermannn. Estamos nos reunindo para começar a mexer nesses pontos falhos", explicou Átila.

DÊ UMA VOLTA A BORDO CO CARRO DE ÁTILA ABREU NO VELOPARK