Topo

F-Indy antecipa confirmação de etapa de rua no Rio de Janeiro

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

22/10/2009 15h25

Após vencer Chicago, Madri e Tóquio na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro obteve mais uma vitória por sede, desta vez na Fórmula Indy, em que a cidade terá pela primeira vez um circuito de rua para abrigar uma prova na próxima temporada.

SITE DA F-INDY DÁ NOTÍCIA ANTES DA HORA

  • Reprodução

    Página oficial da categoria publicou informação sobre etapa carioca com a data de 31 de outubro

A notícia foi divulgada pelo Twitter do piloto baiano Tony Kanaan, que divulgou um link com a confirmação no site oficial da F-Indy, com dados sobre o Rio de Janeiro e frase dos pilotos brasileiros, mas com a publicação datada em 31 de outubro.

O Rio de Janeiro tinha a concorrência de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Salvador, na Bahia, mas acabou vencendo para fazer um circuito passando pela praia de Botafogo e próximo ao Pão de Açúcar e ao Corcovado. A prova brasileira será a de abertura da temporada 2010, marcada para o dia 14 de março.

A cidade carioca já havia recebido a categoria anteriormente, mas no autódromo Nelson Piquet,em Jacarepaguá, que será demolido para abrigar as instalações para os Jogos Olímpicos de 2016. O circuito de Jacarepaguá já havia deixado de receber competições internacionais e teve seu espaço utilizado em obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

A Fórmula Indy terá 17 etapas em 2010, com o encerramento marcado para o dia 2 de outubro, na disputa do circuito oval de Homestead, em Miami, nos Estados Unidos.

"O cenário é o melhor de todos, eu acho, para um evento da IndyCar", afirmou Tony Cotman, vice-presidente da F-Indy e responsável pelo desenho do circuito no Rio de Janeiro. "A chave para o design é algo que pegaria toda a beleza do Rio e apresentá-la para os espectadores, além de ter uma pista segura e com bons pontos para ultrapassagens. Eu acho que conseguimos o que definitivamente será um dos tipos", completou Cotman.