Topo

Brasileiro não completa regata final e fica fora do pódio da etapa de Miami

O britânico Edward Wright chega ao final da Medal Race da classe Finn na Copa do Mundo de Miami - Lynne Sladky/AP
O britânico Edward Wright chega ao final da Medal Race da classe Finn na Copa do Mundo de Miami Imagem: Lynne Sladky/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/01/2010 21h43

Depois de conseguir a classificação para a Medal Race da classe Laser pela etapa de Miami da Copa do Mundo de vela, o brasileiro Bruno Fontes não conseguiu um bom resultado na disputa final depois de ter liderado a competição e acabou como quinto colocado ao não terminar a prova.

O britânico Nick Thompson, que chegou à regata final como líder da competição, encerrou a disputa com o terceiro lugar na Medal Race e ficou com o título da Laser na Copa do Mundo, seguido pelo francês Jean-Baptiste Bernaz e o norte-americano Kyle Rogachenko.

O vencedor da Medal Race foi o sueco Johan Wigforss, que acabou superando Bruno Fontes na classificação final e terminou como quinto colocado.

O melhor resultado brasileiro deste sábado na etapa da Copa do Mundo foi conquistado por Bruno Prada, parceiro de Robert Scheidt, que venceu a Medal Race da classe Star ao lado do norte-americano Augie Diaz. Apesar do resultado, a dupla terminou em sétimo lugar na classificação geral, com o título ficando com os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen.

A dupla brasileira da classe 470 feminina, formada pela medalhista olímpica Isabel Swan e por Martine Grael, filha do campeão olímpico Torben Grael, também disputou a Medal Race, mas chegou em último lugar na regata final e encerrou a disputa em décimo lugar. A vitória ficou com as norte-americanas Amanda Clarck e Sarah Chin.