Topo

Serena vai enfrentar Venus no torneio de Lexington em volta ao tênis

12/08/2020 11h54

(Reuters) - Serena Williams voltou ao tênis com vitória na terça-feira, ao virar a partida contra Bernarda Pera para 4-6, 6-4 e 6-1 no Top Seed Open em Lexington, no Estado norte-americano do Kentucky, em seu primeiro jogo da era Covid-19.

Serena esteve a cinco pontos de perder para a norte-americana canhota no segundo set, mas de repente mostrou seu espírito de luta e se recuperou, marcando um encontro na segunda rodada com a irmã mais velha, Venus, que derrotou Victoria Azarenka por 6-3 e 6-2.

"No geral está bom porque eu não vinha jogando. Muitas atletas têm jogado - pequenas coisas e pequenas partidas - mas eu só tenho treinado, então foi muito bom para mim", disse Serena , que está se preparando para o Aberto dos EUA, de 31 de agosto a 13 de setembro.

O Top Seed Open, o primeiro torneio da WTA Tour nos Estados Unidos desde que o surto de Covid-19 paralisou o esporte, ofereceu uma amostra do que está por vir para a norte-americana de 38 anos, que busca igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slam em Nova York, com arquibancadas vazias e silenciosas.

"Já passei por tantas coisas na minha carreira, e isso foi totalmente diferente", declarou Serena. "Estar em Nova York será um pouco diferente porque há um estádio enorme."

Venus, que caiu na primeira rodada no Aberto da Austrália, em Acapulco e Monterrey no início deste ano, venceu seu confronto com a ex-número em uma partida de 80 minutos.

(Reportagem de Amy Tennery e Frank Pingue)