Topo

Hamilton vence GP da Estíria em dobradinha da Mercedes

12/07/2020 12h44

Por Alan Baldwin

(Reuters) - O hexacampeão mundial Lewis Hamilton dominou o Grande Prêmio da Estíria em uma dobradinha da Mercedes neste domingo para comemorar a 85ª vitória na Fórmula 1 e se aproximar ainda mais do recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.

O colega de equipe Valtteri Bottas, que venceu a abertura do campeonato no fim de semana passado no mesmo circuito austríaco, terminou em segundo e sua liderança no campeonato foi reduzida para seis pontos.

Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio depois de largar na primeira fila e ser ultrapassado por Bottas já no final.

A Ferrari deu o que falar depois de uma colisão entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel na primeira volta que tirou ambos da corrida.

"Que ano estranho é esse, mas é ótimo estar de volta aqui, estar pilotando com esse tipo de desempenho", disse Hamilton, que largou da pole.

"Estou muito grato por estar de volta em primeiro. Parece ter passado muito tempo desde a última corrida do ano passado e voltar depois de um fim de semana difícil na semana passada é um grande, grande passo à frente."

A corrida deste domingo marcou a primeira vez que um circuito sediou duas provas seguidas no mesmo ano, depois que o calendário original teve que ser reformulado devido à pandemia de Covid-19.