Topo

Pérez, Maddison e Choudhury marcam, e Leicester afunda Newcastle

Lee Smith
Imagem: Lee Smith

01/01/2020 15h48

(Reuters) - O atacante do Leicester, Ayoze Pérez, voltou para assombrar seu antigo time, o Newcastle, com um gol e uma assistência para o meia James Maddison, na vitória das Raposas por 3 x 0 que diminuiu a diferença para o líder do Campeonato Inglês, Liverpool.

A vitória significa que o time de Brendan Rodgers, segundo colocado, tem 45 pontos em 21 partidas, dez atrás do Liverpool, com dois jogos a menos e que receberá o Sheffield United, na quinta-feira.

O Leicester não sentiu tanto a falta de Jamie Vardy, desfalque por uma lesão na panturrilha. Pérez interceptou um passe ruim entre a linha defesa do zagueiro do Newcastle, Florian Lejeune, driblou uma tentativa de desarme de Fabian Schär e colocou a bola além de Martin Dúbravka, aos 36 minutos.

Lejeune foi destaque negativo novamente quando sua tentativa de afastar encontrou Pérez, que passou a Maddison, e o jogador da seleção inglesa marcou com um chute de canhota da entrada da área, três minutos depois.

Os dois golpes chegaram pouco depois de o Newcastle perder a chance de abrir o placar por meio do atacante brasileiro Joelinton, que recebeu o passe por cima da defesa do Leicester, mas não conseguiu vencer o goleiro Kasper Schmeichel, em duas tentativas.

O heroísmo de Dúbravka negou ao Leicester mais um gol, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, quando o goleiro primeiro salvou um chute forte do atacante Kelechi Iheanacho antes de barrar o rebote de Pérez, a partir da direita.

Com o Newcastle reduzido a dez homens porque havia utilizado suas três substituições quando Schär precisou sair de campo machucado, o Leicester fez 3 x 0, aos 42 minutos, com Hamza Choudhury, que chutou com curva de fora da área e marcou pela primeira vez em sua carreira pelo time principal.