Topo

Livre de dores após cirurgia, Murray quer voltar a ser competitivo

06/03/2019 14h25

(Reuters) - Andy Murray revelou que pretende voltar ao circuito de tênis e cogita jogar duplas em Wimbledon agora que está livre de dores após uma cirurgia de reconstrução do quadril em janeiro deste ano.

Dono de três títulos de Grand Slam, Murray disse antes de sua eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália, também em janeiro, que o torneio poderia ser seu último como profissional devido às dores intensas no quadril e que a operação visava melhorar sua qualidade de vida.

"Quero continuar jogando, com certeza. Não sinto mais dor no quadril", disse Murray à Sky News.

"A reabilitação está lenta, mas indo muito bem. Só preciso esperar e ver como as coisas progridem. Se for possível, eu adoraria voltar a competir."

"Todos os cirurgiões com os quais conversei foram muito honestos a esse respeito, e só temos que esperar para ver", disse.

Murray também torce para jogar neste ano em Wimbledon, torneio que venceu duas vezes, mas o tenista de 31 anos disse que pode cogitar jogar duplas, como o norte-americano Bob Bryan fez após uma operação semelhante, já que a modalidade exige menos do quadril.

"Acho que, para simples, provavelmente será (cedo demais para disputar Wimbledon). Não sei dizer com certeza", acrescentou.

"Mas duplas, bem, Bob Bryan voltou a jogar no Aberto da Austrália depois de cinco meses e meio, então Wimbledon será mais ou menos cinco meses e meio após minha operação."

(Por Rohith Nair em Bengaluru)