PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo, Modric e Salah disputam prêmio de melhor jogador do ano da Uefa

20/08/2018 12h25

FUT-UEFA-PREMIACAO:Cristiano Ronaldo, Modric e Salah disputam prêmio de melhor jogador do ano da Uefa

(Reuters) - Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah estão entre os finalistas ao prêmio de Jogador do Ano da Uefa, anunciou a entidade que comanda o futebol europeu nesta segunda-feira.

Ronaldo, vencedor no ano passado, ajudou o Real Madrid a conquistar seu terceiro título consecutivo na Liga dos Campões e terminou a competição como artilheiro, com 15 gols.

O português, que acumula três vitórias nesse prêmio, é o único jogador que entrou na lista final todos os anos desde que a Uefa criou o prêmio em 2011.

Modric, também parte do elenco do Real três vezes ganhador da Liga dos Campões, foi vice-campeão com a Croácia na Copa do Mundo e recebeu o prêmio de melhor jogador do Mundial disputado na Rússia.

Salah marcou 44 gols pelo Liverpool na última temporada, ajudando o time inglês a chegar à final da Liga dos Campões, que perdeu justamente para o Real Madrid.

Os prêmios serão entregues durante o sorteio da fase de grupos da nova temporada da Liga dos Campões em Mônaco no dia 30 de agosto.

(Por Simon Jennings, em Bengaluru)

Esporte