Topo

Real Madrid não se sente favorito para final da Liga dos Campeões, diz Zidane

25/05/2018 17h28

FUT-REAL-ZIDANE:Real Madrid não se sente favorito para final da Liga dos Campeões, diz Zidane

Por Richard Martin

KIEV (Reuters) - Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse que seu time não se sente superior ao Liverpool antes da final da Liga dos Campeões, na qual os espanhóis almejam um impressionante terceiro título consecutivo e um 13º troféu que ampliaria um recorde.

O Liverpool divide a terceira colocação entre os times com cinco conquistas europeias, mas não disputa uma final desde a derrota de 2 x 1 para o Milan em 2007, e conquistou a taça pela última vez em 2005 nos pênaltis depois de vencer o mesmo rival em uma recuperação incrível.

    A mídia espanhola vem retratando a decisão como um jogo praticamente sem disputa devido à experiência considerável do Real no torneio e à superioridade do seu elenco, que conta com vencedores veteranos como Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric e o maior artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo.

    Por sua vez, nem um único jogador do Liverpool disputou uma decisão da Liga dos Campeões. Seu técnico, Juergen Klopp, esteve presente na final de 2013 a cargo do Borussia Dortmund, mas seu time sofreu uma derrota de 2 x 1 para o Bayern de Munique.

    "Não é assim e sabemos disso. É outra final, e temos a mesma chance de vencer que eles", afirmou Zidane em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

    "É 50/50, como toda final. E teremos que fazer um belo espetáculo se quisermos vencer. Dentro do vestiário não nos sentimos nem um pouco favoritos".