Topo

Ricciardo supera Hamilton em treino livre para GP do México

27/10/2017 20h17

F1-MEXICO-RICCIARDO:Ricciardo supera Hamilton em treino livre para GP do México

Por Alan Baldwin

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Daniel Ricciardo, da Red Bull, lembrou a Lewis Hamilton nesta sexta-feira que haverá disputa para vencer o Grande Prêmio do México, embora possa ser inevitável o quarto título mundial do piloto da Mercedes.

Hamilton está prestes a ser o primeiro britânico a conquistar quatro vezes o troféu da F1, mas quer fazer isso com uma vitória no domingo.

Ele está com 66 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, e só precisa terminar em quinto no domingo para garantir o título com duas corridas de antecedência, mesmo que o alemão vença.

O britânico de 32 anos ficou no meio de dois pilotos da Red Bull no segundo treino no Autódromo Hermanos Rodríguez, nesta sexta-feira, com Ricciardo no topo com 1min17s801. Hamilton foi 0,131 segundo mais lento e Max Verstappen terminou em terceiro.

Vettel foi quarto, mesmo tendo um problema na parte traseira do carro, depois que o extintor de incêndio saiu por baixo do assento durante meia hora de sessão.

"Nas distâncias longas, ainda acho que poderíamos encontrar um pouco mais", disse Ricciardo.

"Com baixo combustível, estamos mais ou menos. A Mercedes sempre tem mais no sábado, então acho que ainda precisamos encontrar alguns décimos se quisermos ficar à frente deles."

O finlandês Valtteri Bottas foi o mais rápido na sessão ensolarada da manhã, com a melhor volta de 1min17s824, mantendo Hamilton fora do topo. Verstappen e Ricciardo foram terceiro e quarto, respectivamente.