PSG domina mas ainda procura equilíbrio ideal, diz técnico
FUT-PSG-TECNICO-EQUILIBRIO:PSG domina mas ainda procura equilíbrio ideal, diz técnico
BRUXELAS (Reuters) - Encontrar o equilíbrio ideal entre talento individual e disciplina tática continua sendo um desafio para o técnico do Paris St Germain, Unai Emery, mesmo depois da vitória convincente de seu time sobre o Anderlecht na Liga dos Campeões, na quarta-feira.
Com o êxito de 4 x 0 na capital belga, os parisienses venceram todos os três jogos de seu Grupo B e estão bem encaminhados para se classificarem para a fase eliminatória.
"Ficamos contentes de levar os três pontos. Nosso objetivo é terminar como primeiro do nosso grupo", disse Emery após a partida, enfatizando que as aquisições de Neymar e Kylian Mbappe forçaram mudanças que ainda estão sendo absorvidas.
"Somos como um time novo, precisamos progredir, melhorar nos detalhes. Não dominamos o jogo como queríamos", acrescentou.
"Fomos melhores em termos de equilíbrio, posicionamento e tática no segundo tempo, mas ainda precisamos misturar adequadamente os dois aspectos: a disciplina tática e o talento individual. Meu trabalho é dar este equilíbrio ao time".
O triunfo de quarta-feira foi relativamente fácil, já que Mbappe fez um gol já aos três minutos. Edinson Cavani, Neymar e o reserva Ángel Di María completaram o placar.
O PSG, que pode confirmar seu avanço à próxima fase quando receber o Anderlecht em Paris no dia 31 de outubro, venceu 12 das 13 partidas que disputou em todas as competições desde o início da campanha.
O empate sem gols com o Montpellier no mês passado continua sendo a única mancha em uma temporada de resto perfeita.
(Por Mark Gleeson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.