Topo

Liverpool fecha contratação de meia do Arsenal Oxlade-Chamberlain

31/08/2017 11h07

FUT-OXLADE-LIVERPOOL:Liverpool fecha contratação de meia do Arsenal Oxlade-Chamberlain

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Alex Oxlade-Chamberlain se tornou o segundo membro da seleção inglesa a deixar o Arsenal em dois dias ao se juntar ao Liverpool por um valor estimado em 40 milhões de libras, nesta quinta-feira.

O meio-campista de 25 anos, que atuou em 132 jogos da liga inglesa pelo Arsenal desde que migrou do Southampton em 2011, fechou um acordo de longo prazo, disse o Liverpool em um comunicado publicado em seu site no último dia da janela de transferências.

Na quarta-feira, Kieran Gibbs, lateral de 27 anos do Arsenal, assinou contrato de quatro anos com o West Bromwich Albion.

O Liverpool desbancou o atual campeão Chelsea na disputa por Oxlade-Chamberlain, que se tornou a quarta grande contratação do técnico Juergen Klopp durante o atual verão europeu.

Oxlade-Chamberlain passou por um exame médico na quarta-feira no campo de treinamento da seleção inglesa, St George's Park, onde o time se prepara para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Malta e Eslováquia.

"Primeiramente, estou feliz de ter assinado com o Liverpool, e agradeço muito a todos aqui da Federação Inglesa de Futebol que tornaram isto possível usando as instalações. Foi uma grande ajuda", disse Oxlade-Chamberlain ao site do Liverpool.

"Estou aqui com a Inglaterra e temos dois jogos grandes pela frente, então quero me concentrar neles. Mas mal posso esperar para ir para Melwood (campo de treinamento do Liverpool)", acrescentou o jogador, que só tinha uma temporada a mais no contrato com o clube do norte de Londres.

Oxlade-Chamberlain nunca chegou a decolar no Arsenal, no qual foi usado em várias posições, com mais eficiência no lado direito do meio-campo. Ele só fez nove gols na liga inglesa.

O Liverpool também contratou Mohamed Salah, da Roma, e o lateral-esquerdo Andrew Roberston do Hull City. Na quarta-feira o time fechou um acordo com o meio-campista guineense Naby Keita, do Leipzig, que se juntará aos novos colegas no final da temporada.