Topo

Hamilton lidera treino livre em 6ª-feira molhada em Spa; Massa sofre acidente

25/08/2017 13h20

F1-BELGICA-SPA:Hamilton lidera treino livre em 6ª-feira molhada em Spa; Massa sofre acidente

Por Alan Baldwin

SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica (Reuters) - O piloto britânico Lewis Hamilton iniciou os preparativos para a corrida de número 200 de sua carreira marcando o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Bélgica, antes de a chuva encerrar mais cedo a ação no dia.

Hamilton, da Mercedes, estabeleceu a melhor volta no circuito mais longo do calendário com o tempo de 1min44s753. O britânico pode igualar no sábado o recorde de 68 poles estabelecido pelo alemão Michael Schumacher.

A primeira sessão do dia foi interrompida após 15 minutos depois que o brasileiro Felipe Massa, que não disputou a prova passada na Hungria devido a um mal-estar, bateu forte na barreira de pneus da curva 7.

Massa, da Williams, foi levado ao centro médico para ser submetido a exames antes de retornar ao pit, enquanto sua equipe iniciava o longo trabalho de recuperação do carro. Ele não participou da segunda parte do treino porque o carro não ficou pronto a tempo.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que havia sido o mais rápido na parte da manhã com uma volta em 1min45s502 com pneus supermacios --enquanto Hamilton usou os macios--, foi o segundo mais veloz à tarde, com tempo 0s262 mais lento do que o britânico.

Hamilton usou os supermacios à tarde para registrar sua melhor volta, antes de a chuva prejudicar os 20 minutos finais do treino.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, foi o segundo finlandês entre os três melhores , enquanto o jovem Max Verstappen, da Red Bull, manteve seus fãs holandeses de laranja felizes ao terminar em quarto nas duas sessões do dia.

O alemão Sebastian Vettel, atual líder do Mundial, ficou em terceiro e quinto, respectivamente.

Vettel lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem para Hamilton, com nove provas restando para o final do campeonato, ambos com quatro vitórias cada.