Massa é liberado para disputar GP da Bélgica após ausência na Hungria
F1-MASSA-LIBERADO:Massa é liberado para disputar GP da Bélgica após ausência na Hungria
SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica (Reuters) - Felipe Massa foi liberado para correr o Grande Prêmio da Bélgica neste final de semana depois de não disputar a corrida anterior na Hungria, no final de julho, por ter sentido tontura durante os treinos.
Sua equipe, a Williams, disse que o piloto brasileiro de 36 anos recebeu a autorização do delegado médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) depois de fazer testes no circuito nesta quinta-feira, um procedimento padrão depois de lesões ou tonturas.
Massa foi hospitalizado após o treino de sexta-feira em Budapeste, mas depois foi liberado para continuar no sábado, quando sentiu a tontura.
Ele foi substituído pelo britânico Paul di Resta, piloto reserva, no treino classificatório e na corrida.
O circuito de 7 quilômetros de Spa-Francorchamps é o mais longo e um dos mais rápidos do calendário, e os carros deste ano estarão mais velozes nas curvas, sujeitando os pilotos a mais força-g do que antes.
Massa sofreu ferimentos quase fatais na cabeça ao ser atingido no capacete por uma mola do carro do conterrâneo Rubens Barrichello durante o treino classificatório do GP húngaro de 2009. O então piloto da Ferrari passou vários dias em coma induzido depois do incidente.
(Por Alan Baldwin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.