Topo

Lukaku diz que Thierry Henry será o próximo técnico da Bélgica

Lukaku em ação pela Bélgica durante partida contra o Marrocos na Copa do Mundo - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Lukaku em ação pela Bélgica durante partida contra o Marrocos na Copa do Mundo Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/01/2023 00h51

Atacante da Internazionale, Romelu Lukaku concedeu entrevista exclusiva à Sky Sports Italia e conversou sobre vários pontos. Questão física, relação conturbada no Chelsea, retorno ao ambiente interista e o futuro da seleção da Bélgica. E, sobre esse ponto, o centroavante não hesitou. Pelo contrário, afirmou que Thierry Henry será o sucessor de Roberto Martínez à frente dos Diabos Vermelhos. O ex-jogador francês foi auxiliar na seleção belga entre 2016 e 2018 e retornou à função em 2021.

Para mim, Thierry Henry é o próximo técnico da Bélgica. Não tenho dúvidas. Eu digo abertamente: ele será o próximo comandante técnico. Tem o respeito de todos os jogadores e venceu tudo. Ele sabe treinar e o que temos que fazer para chegar lá. Conhece o time, o campeonato, a equipe. Para mim, é o treinador ideal para a nossa seleção, mas não sei quem eles vão levar. Eu não acho que a Bélgica deve começar do zero. Até agora, esta geração não ganhou, mas temos que continuar tentando vencer. Henry quer ganhar e não acho que a federação vai arranjar um treinador que queira mudar tudo e começar do zero. Para mim, isso não vale a pena.

Além de falar sobre a seleção, Lukaku falou sobre o processo de recuperação de sua lesão e o impacto obtido nas poucas aparições ao longo do primeiro semestre da temporada pela Internazionale e de reduzidos minutos durante a Copa do Mundo, cuja seleção foi eliminada na primeira fase. Totalmente pronto, o centroavante destaca a vontade de reencontrar a torcida e o empenho de todo o grupo para buscar o título, ainda que esteja a 11 pontos de distância do líder Napoli.

"Até que um time tenha levantado o troféu, tudo é possível no futebol. Acredito sempre. Para isso, jogamos futebol, temos que acreditar no impossível. Dizem que é impossível para nós, mas vamos ver na temporada quem vai levantar a taça. Ainda faltam seis meses. O campeonato termina dia 6 de junho e não nos primeiros dias de janeiro", disse.

E será justamente contra os napolitanos o duelo que marca o reinício das duas equipes no Campeonato Italiano. A partida será disputada no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão/ITA, às 16h45 desta quarta-feira (4). De um lado, os interistas buscam diminuir a diferença e ampliar a sequência de jogos sem perder para o oponente, atualmente em seis confrontos. Do outro lado, os partenopei querem manter a invencibilidade no calcio e a distância no topo da tabela de classificação. Lukaku destacou a qualidade da equipe comandada por Luciano Spalletti e do ótimo desempenho do atacante Victor Osimhen.

"O treinador é muito forte. Luciano Spalletti tem feito um ótimo trabalho, convenhamos. Eles têm jogadores muito fortes. Vi muitos de seus jogos enquanto estive fora de jogo. O Napoli está em um bom momento. Osimhen marca muitos gols, Zieli?ski está bem, Kvaratskhelia à esquerda, Lozano ou Politano à direita. Osimhen é muito forte. Agora ele é o melhor atacante, temos que ser honestos. Ele é muito forte e está indo muito bem pelo Napoli. Eles estão em primeiro lugar na classificação. Temos respeito, mas não temos medo", complementou.