Topo

Grêmio

Grêmio anuncia a contratação do lateral Fábio, do Nantes

Fábio em ação pelo Nantes - Divulgação
Fábio em ação pelo Nantes Imagem: Divulgação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/01/2023 18h13

Essa terça-feira (03) foi bastante movimentada no Grêmio. Após a chegada de Luis Suárez, que foi recepcionado com festa no aeroporto, o Tricolor também anunciou mais um reforço para a temporada de 2023. O lateral Fábio, que estava no Nantes, da França, assinou contrato por dois anos com o time gaúcho.

Aos 32 anos, Fábio chega ao Grêmio e já deve se juntar aos trabalhos de pré-temporada. Como o Tricolor Gaúcho inicia o ano antes das outras equipes, em virtude da disputa da Recopa Gaúcha, a ideia é que o lateral-direito já inicie os treinamentos com o restante do elenco, focando, nesse início, na questão física.

A chegada de Fábio era vista como essencial pelo Grêmio. Com as saídas de Leonardo Gomes e Edilson, o técnico Renato Gaúcho iniciou a pré-temporada apenas com jogadores oriundos da base. Por conta disso, o objetivo do Tricolor é que o lateral esteja preparado o mais rápido possível para estrear e assumir a titularidade.

Além de Fábio, o Grêmio seguirá no mercado atrás de mais um lateral-direito. O nome de João Pedro, atualmente no Porto, de Portugal, é o favorito, com negociações já em andamento. Mesmo assim, o lateral que chega após temporada de 30 jogos pelo Nantes deve iniciar o ano entre os titulares.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra do Grêmio sobre a contratação de Fábio:

"O lateral Fábio, que estava no Nantes/FRA, é mais um reforço do Tricolor para temporada de 2023. Aos 32 anos, o atleta assina com o Tricolor por dois anos, com vínculo até dezembro de 2024.

Fábio Pereira da Silva fez toda sua carreira no futebol europeu. Começou nas categorias de base do Fluminense, onde permaneceu até julho de 2008, mas logo após completar 18 anos assinou contrato com o Manchester United/ING. Pelo clube inglês, atuou por cinco temporadas, conquistando a Premier League de 2011. No ano seguinte, foi emprestado ao Queen Park Ranges/ING e, em 2014, acabou sendo comprado pelo Cardiff City, do País de Gales, mas que disputa a Premier League.

Em 2016, assinou contrato de dois anos com o Middlesbrough/ING antes de ser contratado pelo Nantes/FRA, onde foi campeão da Copa da França nesta temporada. O atleta também foi destaque pela Seleção Brasileira Sub-17, conquistando o Sul-Americano de 2007. Chegou a ser convocado para atuar pela seleção principal do Brasil em 2011″.

Grêmio