Topo

As expectativas do Cuiabá para a temporada de 2023

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/01/2023 09h00

A temporada de 2022 do Cuiabá foi de altos e baixos, com título e permanência no Campeonato Brasileiro alcançada na última rodada, mas 2023 tem tudo para ser melhor.

LEIA MAIS

A primeira competição do Dourado será o Campeonato Mato-grossense que começa dia 21 de janeiro e na primeira rodada o Cuiabá enfrenta o Mixto. Atual campeão, o time Mato-grossense vai em busca da sua 12º taça do Estadual, e tem tudo para ser tricampeão, de forma seguida, já que venceu as edições de 2021 e 2022.

Em paralelo ao Estadual, o Cuiabá vai jogar a Copa Verde, e diferente dos últimos dois anos, vai disputar com o time 'principal'. Antes, disputou com o sub-20. Isso mostra que as duas eliminações precoces em 2021 e 2022 doeu, e com isso, está dando mais importância para o torneio que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo.

O Cuiabá é bi-campeão da Copa Verde, vencendo nos anos de 2015 e 2019. Outro time do Mato-Grosso foi campeão, tendo Luverdense levantando a taça em 2017. O Dourado estreia nas oitavas de final e vai jogar contra o vencedor do duelo entre Ceulândia x Rio Branco-ES e a partida deve ocorrer no início de fevereiro.

O Cuiabá também vai disputar a Copa do Brasil, e o caminho deve ser difícil. O objetivo da temporada de 2023 do clube deve ser o Brasileirão, mas vai dar uma importância boa para a CB, já que o dinheiro que entra na conta a cada avanço de fase, é bem-vindo. Em 2022, o Dourado caiu na terceira fase para o Atlético Goianiense, nos pênaltis.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube

E fechando as competições de 2023, o Campeonato Brasileiro, que vai de maio à meados de dezembro. O Cuiabá quer fazer diferente este ano, já que nos anos anteriores brigou para não cair. Quer fazer uma caminhada mais tranquila, principalmente em relação à campanha que fez em 2022, só garantindo a permanência na elite do futebol brasileiro na última rodada, ao vencer o Coritiba.