Topo

Arrascaeta, do Flamengo, é 'aprovado' para jogar na Europa, diz jornal espanhol

Giorgian de Arrascaeta celebra após marcara o primeiro gol do Uruguai nesta Copa do Mundo - Ryan Pierse/Getty Images
Giorgian de Arrascaeta celebra após marcara o primeiro gol do Uruguai nesta Copa do Mundo Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2022 17h28

Giorgian de Arrascaeta teve pouco tempo para mostrar serviço na Copa do Mundo de 2022, mas o último jogo, contra a seleção de Gana, deixou uma ótima impressão para o meio-campista do Flamengo.

O jornal "AS", da Espanha, listou seis jogadores que se destacaram no Qatar, e um dos atletas valorizados no Mundial foi o camisa 10 do Uruguai.

O veículo espanhol colocou Arrascaeta ao lado de Kudus, de Gana, Musiala, da Alemanha, Valencia, do Equador, Aboubakar, de Camaraões, Al-Dawsari, da Arábia Saudita.

Na avaliação do jornal, a Copa do Mundo aprova Arrascaeta para jogar no futebol europeu. O meio-campista de 28 anos nunca atuou por um clube fora da América do Sul.

"O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com dois gols fala das dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque', publicou o jornal "AS".

Pelo Flamengo em 2022, Arrascaeta fez 56 jogos, marcando 13 gols e dando 19 assistências. Com a camisa rubro-negra, o meio-campista conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil nesta temporada. O camisa 14 tem contrato com o clube da Gávea até 2026.

Na Copa do Mundo do Qatar, Arrascaeta foi titular apenas em uma partida e marcou os únicos dois gols do Uruguai no torneio.