Topo

Miranda anuncia saída do São Paulo: 'Realizei meus sonhos'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/11/2022 18h12

O zagueiro Miranda anunciou a sua saída do São Paulo na tarde desta quinta-feira (10), pelas redes sociais. O contrato do defensor, ídolo do clube, vai até o final desta temporada e não será renovado pelo Tricolor, que planeja uma redução na folha salarial por conta da grave crise financeira.

- Chegou ao fim o meu último capítulo como jogador do São Paulo. Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Com vocês, realizei meus sonhos - escreveu.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nesta temporada, Miranda jogou em 36 partidas, marcando um gol e dando uma assistência. Na maioria de 2022, o defensor de 38 anos foi reserva na defesa, setor em que Ceni costuma escalar Diego Costa, Arboleda e Léo. Com as recentes lesões, Luizão, jovem da base, ganhou espaço. Até Rafinha, lateral de origem, atuou no setor.

Miranda não atua desde o dia 16 de outubro, quando se machucou no empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ele está fora do time, portanto, há quase um mês.

O próprio técnico Rogério Ceni deixou claro que o Tricolor planeja diminuir a folha salarial do elenco por conta da crise financeira. Sendo assim, nomes como o de Reinaldo, do zagueiro Miranda, e do atacante Eder, devem se despedir do clube ao final desta temporada.

- Vamos trabalhar com o melhor que o clube possa ter. Além do Miranda, outros atletas dependem de uma repactuação financeira para se adequar à realidade do clube. Temos jogadores, além do Luizão, que é provável que saia pelo desejo do jogador. Vamos ter saídas, vamos ter alterações - disse Ceni após a derrota para o Internacional.