Topo

Curry brilha no último quarto e Warriors vencem o Miami Heat em noite de NBA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2022 07h00

O Golden State Warriors teve dificuldade, mas Curry brilhou no último quarto para levar a equipe de San Francisco a sua terceira vitória na temporada. Como companhia ao astro, Wiggins fez excelente primeiro tempo e Klay Thompson retornou para a segunda metade muito melhor após péssimo aproveitamento na primeira etapa. Jordan Poole, James Wiseman e JaMychal Green também fizeram excelente partida na segunda unidade da equipe.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em Brooklyn, os Nets receberam os Mavericks para um jogo que foi à prorrogação. Com uma equipe muito lenta tanto no ataque quanto na defesa, os donos da casa se mantiveram no jogo com a bela atuação de 39 pontos de Kyrie Irving. Mas com um triplo-duplo de 40 pontos de Luka Doncic, os Mavercks saíram com a vitória por 129 a 125.

Em Oklahoma, Shai-Gilleous Alexander e Lugentz Dort guiaram o Oklahoma City Thunder a vitória por 118 a 110 sobre o Los Angeles Clippers, que jogou sem Kawhi Leonard. Já em Sacramento, o Kings conseguiu diminuir a efetividade de Ja Morant, mas viu Desmond Bane chamar a responsabilidade e entregar um jogo de 31 pontos.

Miami Heat 110 x 123 Golden State Warriors

Os Warriors receberam o Miami Heat no Chase Center para um jogo muito equilibrado no primeiro tempo. A equipe de San Francisco contou com excelente a atuação de Andrew Wiggins, que anotou 16 pontos e seis rebotes, e com a sinergia entre Stephen Curry e Draymond Green para sair vitorioso nos dois primeiros quartos por quatro pontos. Os 20 pontos de Jimmy Butler e a ótima atuação defensiva da equipe do Heat foram os pontos chaves para a equipe se manter próxima no placar.

A defesa do Miami Heat no segundo tempo continuou em alto nível, mas os Warriors acharam o espaço no ataque a cada adaptação dos visitantes. Quando o tático não funcionou mais, o Heat se manteve no jogo com a raça da equipe, que teve Jimmy Butler e Bam Adebayo com 53 pontos somados. Mas nada foi suficiente para parar Stephen Curry na noite: com um último quarto arrasador, o astro da NBA entregou uma partida de sete bolas do perímetro e somou 33 pontos para levar os Warriors a vitória por 123 a 110.

Destaques

Golden State Warriors (Stephen Curry: 33 pontos, nove assistências, sete rebotes, sete bolas de três/ Andrew Wiggins: 18 pontos e 10 rebotes/ Klay Thompson: 19 pontos)

Miami Heat (Jimmy Butler: 27 pontos, oito assistências e seis rebotes/ Bam Adebayo: 26 pontos e oito rebotes/ Max Strus: 14 pontos e cinco rebotes)

Outros Resultados

Los Angeles Clippers 110 x 118 Oklahoma City Thunder

Dallas Mavericks 129 x 125 Brooklyn Nets

Mamphis Grizzlies 125 x 110 Sacramento Kings