Topo

Calleri completa 100 jogos pelo São Paulo e projeta conquistas no clube: 'Sonho em ganhar títulos'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/09/2022 18h47

O atacante Jonathan Calleri completou 100 jogos pelo São Paulo no último domingo (11), durante o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no Morumbi. Ídolo do Tricolor, o argentino falou sobre a marca e ressaltou o carinho que tem pelo clube do Morumbi. Nesta temporada, Calleri é o artilheiro do time, com 20 gols.

– Eu já falei muitas vezes sobre o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Aqui, é a minha casa, onde eu me sinto feliz e onde as pessoas me tratam com muito amor. Me esforcei para voltar ao Brasil e a cada dia que passa me sinto mais e mais adaptado e são-paulino. Sou como um torcedor em campo e jamais deixarei de me dedicar, ao máximo, para retribuir tudo o que o clube e a torcida fazem por mim – disse o jogador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Calleri, inclusive, revelou o seu maior sonho no São Paulo: ganhar títulos. Ele terá uma chance no próximo dia 01 de outubro, quando o Tricolor encara o Independiente Del Valle (EQU), na grande decisão da Copa Sul-Americana, em duelo que será disputado na cidade de Córdoba, na Argentina. O time comandado por Rogério Ceni eliminou o Atlético-GO na semifinal.

-O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol mundial e eu sei que a gente precisa conquistar títulos, porque é isso o que a torcida merece e é isso que o São Paulo se acostumou a fazer durante a sua vitoriosa história. Estou muito feliz pela marca de 100 jogos, mas, o meu objetivo principal, é ser campeão e, com a ajuda de todos os meus companheiros, irei em busca desse sonho com a mesma garra e o mesmo profissionalismo de sempre – acrescentou o camisa 9.

Por fim, Calleri projetou o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O São Paulo precisa reverter a vantagem de 3 a 1 após a derrota no Morumbi. O atacante prometeu dedicação e afirmou que acredita na classificação do Tricolor à grande final do mata-mata nacional.

-Na quarta, temos um jogo duro pela frente, um desafio complicado, mas confiamos no nosso grupo e acreditamos que podemos surpreender o Flamengo lá no Maracanã. No mês que vem, também vamos jogar a final da Sul-Americana, um título internacional e que almejamos muito. E ainda tem o Brasileiro, que precisamos voltar a vencer para subir na tabela. São muitos objetivos importantes nessa reta final de temporada – finalizou Calleri.