Topo

Corinthians

Três jogadores do Corinthians são convocados pela seleção sub-20

Giovane, atacante do Corinthians, foi chamado para a seleção - Ettore Chiereguini/AGIF
Giovane, atacante do Corinthians, foi chamado para a seleção Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 08h00

Na última segunda-feira (15), três jogadores do Corinthians foram convocados por Ramon Menezes, treinador da seleção brasileira sub-20, para a disputa de torneio no Uruguai, que será realizado em setembro. Robert Renan, Ryan e Giovane vão vestir a amarelinha no Torneio Conmebol sub-20, em Punta Del Este.

O campeonato vai acontecer entre os dias 4 e 10 de setembro. Além do Brasil, Argentina, Uzbequistão e Uruguai também vão participar da competição. Os representantes Alvinegros vão desfalcar o Corinthians no time principal e Sub-20 durante o período.

Robert Renan realizou cinco jogos pelo time profissional nesta temporada. Giovane teve mais oportunidades com Vítor Pereira, o atacante disputou 12 partidas. Ryan ainda não fez sua estreia como jogador do time principal, mas é peça importante na equipe sub-20, comandada por Danilo.

Foi a terceira convocação de Ramon Menezes à frente da seleção brasileira sub-20. O Torneio Conmebol sub-20 é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, que será realizado no segundo semestre de 2023, na Indonésia.

Corinthians