Topo

Botafogo x América-MG: informações, prováveis escalações e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/07/2022 20h05

Nesta quinta-feira (14), Botafogo e América Mineiro se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida de ida foi marcada por grande atuação da equipe de Minas Gerais, que construiu elástica vantagem ao vencer o Alvinegro por 3×0.

O Botafogo, que não vive seu melhor momento na temporada, terá de fazer uma partida quase perfeita para sair do Nilton Santos com a classificação. A equipe comandada por Luís Castro vem de derrota no Campeonato Brasileiro para o Cuiabá, em um jogo que o time não apresentou bom futebol e sofreu bastante. O Bota não contará com Lucas Piazon entre os relacionados, o meia será poupado devido a uma concussão que sofreu no último jogo. Pelo lado positivo, o Alvinegro conta com a volta do artilheiro Erison, que não esteve presente na partida de ida, no Independência.

O América, comandado por Vagner Mancini, terá de se defender bem para evitar qualquer chance do Botafogo chegar a uma virada heróica. Dois jogadores importantíssimos para o Coelho e que fizeram a diferença no jogo de ida estão fora do confronto. Wellington Paulista, com lesão na coxa direita e Everaldo, com lesão na coxa esquerda, não serão relacionados. Por outro lado, Mancini conta com a volta do zagueiro Éder.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO: Gatito; Saravia, Kanu, Carli, Hugo; Patrick de Paula, Del Piage, Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.

AMÉRICA MINEIRO: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Luan Patrick, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo, Pedrinho e Aloísio.

PALPITES DOS SETORISTAS

Daniel Fernandes, setorista do Botafogo: “A esperança da ‘remontada’ anima o torcedor nas redes sociais, mas a missão do Botafogo é bastante ingrata. Acredito que o Alvinegro até consiga vencer o jogo, mas não o suficiente para passar de fase.” – Palpite: Botafogo 2×1 América-MG

Daniel Mendes, setorista do América Mineiro: “Com uma excelente vantagem adquirida no primeiro jogo, o América-MG chega ao jogo da volta, no Rio de Janeiro para administrar a classificação. Certamente, será um jogo complicado, com o Botafogo buscando reverter o prejuízo da primeira partida.” – Palpite: Botafogo 2×1 América-MG