PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manoel se torna primeiro zagueiro a marcar em três jogos oficiais seguidos pelo Fluminense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 09h00

O gol marcado na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu a Manoel um importante feito com a camisa do Fluminense. O jogador se uniu a Chico Netto e Silveira entre os zagueiros que marcaram em três jogos consecutivos pelo clube, tornando-se o único a ter conseguido a façanha em partidas oficiais.

Antes do gol que abriu o placar diante dos paulistas, Manoel já havia balançado a rede na vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, pela 14ª rodada do Brasileirão, e no triunfo por 2 a 1 contra o Cruzeiro, pelo duelo de ida do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Desde a chegada ao Tricolor, em abril de 2021, o defensor soma oito gols em 47 jogos.

+ Despedida de Fred faz Fluminense dar um salto nas redes sociais

+ BEPE nega pedido do Fluminense para aumentar ingressos para despedida de Fred

O zagueiro Chico Netto alcançou a marca em 1916, quando enfileirou gols de pênalti contra Bangu, Botafogo e São Cristóvão. Silveira, por sua vez, conseguiu a façanha em 1972, ao marcar diante de Troyes-FRA, Vojvodina-SER e Borovo-BUL.

O Fluminense agora se prepara para voltar a campo neste sábado (09/07), às 19h, quando enfrenta o Ceará na partida que vai marcar a despedida do ídolo Fred, que vai ser aposentar. Com 21 pontos, o Tricolor ocupa no momento a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas cinco pontos atrás do líder.

Futebol