Topo

Lateral-esquerda do São Paulo pode ser incógnita do time para o futuro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 05h00

Para a temporada de 2023, o São Paulo pode ter uma grande baixa em uma posição específica: A sua lateral-esquerda.

A razão disso acontecer, é que o futuro das duas principais opções de Rogério Ceni para a posição estão incertas: Reinaldo e Wellington.

Quais os cenários?

O considerado titular Reinaldo, que acaba de completar 350 jogos com a camisa do São Paulo e vive excelente momento nas cobranças de pênalti, não tem nada garantido com o Tricolor.

Pelo fato do seu contrato se encerrar no final de 2022, o jogador pode já assinar um pré-contrato com alguma outra equipe e deixar o São Paulo.

Uma renovação não está descartada, mas o clube ainda não procurou o atleta.

Tendo vivido altos e baixos no clube do Morumbi, Reinaldo vive o seu momento mais estável. Chegou em 2013 e muito questionado acabou sendo emprestado para Ponte Preta e Chapecoense. Após isso, voltou e garantiu a titularidade.

Já Wellington, visto como substituto natural de Reinaldo que passou a ser mais utilizado por Rogério Ceni que admira a sua capacidade física, tem contrato com o São Paulo até o final de 2024.

Todavia, apesar do vínculo já existe interesse internacional no atleta. O Fenerbahçe, clube turco, que é treinado por Jorge Jesus sinalizou que pode realizar uma oferta para o jogador.

Segundo as primeiras informações, o valor seria de cerca de 3 milhões de euros, que é considerado baixo pelo São Paulo.

Mas, o São Paulo precisa vender atletas para fechar o ano de forma positiva financeiramente, por isso uma possibilidade de negociação não é descartada. Já que o time previu mais de 100 milhões de reais em receitas provenientes de transferências.

De qualquer forma, em caso de possível saída de ambos, o São Paulo terá que voltar ao mercado ou recorrer a sua base ou voltar Léo para a posição – onde ele não se encontrou no time e acabou sendo levado para a zaga, onde teve melhor desempenho.