Topo

Dani Alves poderá ter o futebol mexicano como destino, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 16h55

Desde que foi confirmada a saída oficial de Dani Alves do Barcelona, o jogador vem sendo cogitado em diversos clubes, mas a possibilidade mais forte no momento é o futebol mexicano. De acordo com as informações do jornal “Am”, do México, o jogador brasileiro vem negociando um acerto com o Pumas, um dos mais tradicionais clubes do país. Se a negociação for sacramentada, Dani Alves poderá fazer sua estreia justamente contra o Barcelona.

Depois da desistência da Roma, que estava confirmada para disputar o tradicional troféu Joan Gamper, o clube catalão confirmou as negociações com o Pumas, que será o adversário no último jogo da pré-temporada. Desta forma, se Dani Alves for confirmado como reforço do clube mexicano, poderá estar no Camp Nou enfrentando o Barcelona no próximo dia 07 de agosto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador, aliás, não é o único que poderá retornar ao estádio do Barcelona, já que o argentino Eduardo Salvio, que estava no Boca Júniors, já acertou com o Pumas. O jogador, que teve passagem pelo Atlético de Madrid, já atuou no Camp Nou em algumas oportunidades. Salvio também jogou pelo Benfica durante a sua passagem no futebol europeu.

Esta não é a primeira vez que o Pumas se interessa por Dani Alves e, de acordo com a imprensa mexicana, o clube já havia entrado em contato com o jogador no final do ano passado, quando a ida para o Barcelona ainda não estava definida. No entanto, o brasileiro preferiu retornar ao clube catalão após pedido do técnico Xavi Hernández, que contava com ele para ajudar no fortalecimento do projeto de reestruturação do Barcelona.

Aos 39 anos, Dani Alves teve 17 partidas nesta última passagem pelo clube catalão. No período, o jogador marcou um gol e deu quatro assistências. Dani Alves poderá ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que terá início em novembro. Desta forma, o jogador precisará estar atuando para ter a chance de disputar o último Mundial de sua carreira.