PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Verstappen lamenta mas vê segundo lugar como um bom resultado na Inglaterra

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 13h41

Neste sábado (02), aconteceu o treino classificatório que definiu o grid de largada para o GP da Inglaterra, em Silverstone. O atual campeão Max Verstappen liderou boa parte das três partes da classificação, mas no último momento foi superado por Carlos Sainz, da Ferrari, e o espanhol conquistou a primeira pole na carreira.

O Q3 da etapa de classificação acabando custando vários erros do piloto da Red Bull, e também alternando pista seca e molhada e uma bandeira amarela que pode ter atrapalhado, mas Verstappen vê como um bom resultado a segunda posição no grid de largada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

"Foi uma classificação complicada com a chuva, depois pista seca, depois chuva de novo, enfim. Tinha que estar na pista na hora certa, mas penso que, em geral, o carro funcionou bem. Q3 é uma loteria por vezes. Fui um pouco prejudicado na minha volta final, com a bandeira amarela, infelizmente. Mas ainda assim, estar na primeira fila é muito bom para nós - temos um bom carro de corrida no seco e no molhado.” disse Verstappen.

"Não é sobre a primeira volta, e sim sobre a corrida toda. Como disse, temos um bom carro e há também a questão do desgaste dos pneus. Estou ansioso para amanhã.” completou o holandês.

O GP de Silverstone, na Inglaterra, acontece neste domingo (03) e a largada está marcada para às 11hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 10:30hr.

Futebol