PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vitinha é oficializado como o novo reforço do Paris Saint-Germain

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 18h06

Depois de algumas semanas de negociações, o Paris Saint-Germain finalmente anunciou o português Vitinha como o novo reforço do clube para a temporada 2022/23. O jogador chega ao clube francês após grande destaque pelo Porto e atuações que o fizeram chegar até mesmo à seleção portuguesa. Aos 22 anos, Vitinha terá a sua segunda oportunidade fora do futebol português e vai fazer parte do grandioso projeto do PSG.

A finalização do acordo entre o clube francês e o Porto aconteceu no final do mês de junho, quando o empresário do jogador, Jorge Mendes, conseguiu intermediar uma negociação entre os clubes. De acordo com a imprensa francesa, o PSG pagou cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões na cotação atual), valor que já estava previsto na cláusula de rescisão do jovem jogador português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde o início das negociações, o Porto definiu o valor e não tinha intenções de abaixar o preço. Além disso, os portugueses também descartaram a possibilidade de um parcelamento da quantia, forçando o PSG a resolver a questão de maneira imediata e definitiva. Com tudo resolvido, Vitinha viajou até Paris para realizar os exames médicos previstos em qualquer negociação.

A chegada de Vitinha ao PSG faz parte de um processo de reformulação do elenco, que tem buscado novas opções para consolidar uma equipe capaz de conquistar a Liga dos Campeões. O jogador é a segunda grande revelação recente do futebol português que acerta em definitivo com o PSG, já que anteriormente o lateral esquerdo Nuno Mendes, revelado pelo Sporting, já havia chegado a um acordo.

Vitinha chegou ao Porto ainda nas categorias de base do clube e teve sua primeira temporada como profissional em 2019/20, quando disputou apenas 12 partidas. Logo depois o atleta foi emprestado ao Wolverhampton, da Inglaterra, tendo sua primeira chance longe do futebol português. Na temporada passada, que terminou com o título do Campeonato Português e da Taça de Portugal, Vitinha fez 47 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Futebol