PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel Jesus está em Londres para fechar últimos detalhes com o Arsenal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 14h38

O anúncio oficial do brasileiro Gabriel Jesus pelo Arsenal está muito próximo de acontecer. O jogador já está em Londres para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato para ser finalmente oficializado pelo novo clube. O jornal inglês “The Sun” registou o momento em que Gabriel Jesus deixou o carro que o levou até as dependências do Arsenal e abraçou Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal.

Aliás, a figura de Edu Gaspar, assim como a do técnico Mikel Arteta, foram fundamentais para Gabriel Jesus aceitar esse novo desafio em sua carreira. Foram seis temporadas pelo Manchester City e agora o atacante vai mudar de ares em busca de um destaque maior. O brasileiro havia ficado com espaço reduzido no Manchester City e a questão ficou ainda pior com a chegada de Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os termos de contrato de Gabriel Jesus com o Arsenal já foram acertados e a expectativa é de que o brasileiro assine por cinco temporadas com o clube inglês. Jesus será a grande referência no ataque do clube londrino em busca de um retorno à disputa da Liga dos Campeões. O Arsenal deverá anunciar o acerto com o atacante ainda durante esta semana.

Gabriel Jesus fez exames que serão avaliados pelo departamento médico do Arsenal e, após toda a análise, o brasileiro deverá ser oficialmente anunciado. Ao todo, o clube pagou 45 milhões de libras (aproximadamente R$ 289 milhões na cotação atual) ao Manchester City pela contratação do brasileiro de 25 anos.

Durante as seis temporadas que passou no City, Gabriel Jesus conquistou quatro vezes o título da Premier League, além de duas Supercopas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Em sua última temporada pelo Manchester City foram 41 jogos, 13 gols e 11 assistências.

Futebol