Topo

Com Allianz lotado, Palmeiras recebe Atlético-GO para tentar aumentar distância na liderança

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/06/2022 10h30

Rony Palmeiras

O Palmeiras enfrentará nesta quinta-feira (16) o Atlético-GO, no Allianz Parque, às 18 horas, com estádio lotado e a torcida empolgada com a grande temporada do time. Em caso de vitória, abrirá três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Corinthians, e já confirmaria a ponta da tabela até, pelo menos, o final da próxima rodada (o saldo de gols alviverde está 14 a 6).

Até a manhã desta quinta, 37.600 ingressos já foram comercializados, com expectativa de chegar próximo ao público do duelo diante do Atlético-MG (40.235, em 5 de junho). Na madrugada do último sábado (11), a partida foi adiada, já que inicialmente ocorreria nesta quarta-feira (15), às 20h30. Segundo a CBF, foi um pedido do Verdão, e a alteração ocorreu somente nesta data devido ao aguardo da publicação da tabela das oitavas de final da Copa do Brasil, que acabou saindo justamente na sexta à noite.

Apesar da revolta de parte dos palmeirenses nas redes sociais, já que mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos com o horário anterior, a mudança acaba ajudando no preenchimento da arena, já que esta quinta é feriado nacional de Corpus Christi. O catarinense Ramon Abatti Abel apitará o duelo.

Além da ausência do meia Raphael Veiga, que se recupera de lesão muscular sentida durante a partida contra o Galo, o clube ganhou mais um desfalque no time titular: o lateral-direito Marcos Rocha está com mialgia na coxa. Mayke retorna de lesão e poderá ser escalado, assim como Gustavo Garcia, que substituiu Rocha diante do Coritiba, no último domingo (12).

Porém, há um regresso importante para a equipe tentar manter a invencibilidade de 17 jogos e a melhor defesa da história do clube (média de 0,51 gol sofrido por jogo nesta temporada 2022). O capitão Gustavo Gómez está de volta da seleção paraguaia e será titular, restando saber apenas quem será seu companheiro de zaga – Murilo ou Luan.

O goleiro Weverton, que ganhou mais um filho nesta semana, completará 100 partidas no Allianz Parque nesta tarde, estando atrás apenas de William (108) e Dudu (158) neste quesito. Ele e companhia tiveram apenas três derrotas nos últimos 44 jogos disputados, com 31 vitórias e dez empates no período.

+Promessa do Palmeiras assina primeiro contrato profissional com mesma multa de Endrick

Diante do Dragão, o saldo recente também é positivo, já que há uma invencibilidade de oito confrontos, com sete vitórias e um empate. Na temporada passada, o placar agregado foi de 7 a 0 pro atual bicampeão da América do Sul – 3 a 0 em Goiânia e 4 a 0 em São Paulo. O último revés ocorreu em 25 de novembro de 2012, no Pacaembu, numa partida em que ambos já estavam rebaixados para a série B. O placar foi de 2 a 1 para o Atlético.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma provável escalação do líder do Brasileirão tem Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Luan (Murilo), Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Gabriel Verón, Dudu e Rony. Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu e o auxiliar-técnico Vitor Castanheira estão pendurados e, caso recebam cartão amarelo, ficam suspensos para o clássico diante do São Paulo, na próxima segunda-feira, às 20 horas.