Topo

Erison revela vontade de renovar com o Botafogo: "Me identifiquei muito com a torcida, com o Botafogo, quero muito ficar"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 07h00

Artilheiro do Botafogo na temporada, o atacante Erison afirmou na última quinta-feira (26), no programa “Charla Podcast”, o seu desejo de renovar com o Botafogo. Erison tem contrato com o clube até o final de 2023, mas a diretoria deseja um novo acordo com o estafe do atacante para estender o vínculo e aumentar o percentual de direitos que pertence ao clube.

Em live no canal “Fala, Fogão”, no Youtube, o acionista John Textor afirmou o desejo de conversar com o estafe do atleta sobre a renovação e oferecer ao jogador um planejamento de carreira, visando uma futura transferência para a Europa. O “El Toro”, como é chamado o atacante, disse ter visto a declaração de Textor e afirmou ter gostado da ideia.

- “Eu vi, achei maneiro. Quero muito ficar aqui no Botafogo, de verdade. Me identifiquei muito com a torcida, com o Botafogo, quero muito ficar, mas não depende só de mim. Esse extracampo eu deixo com minha assessoria, com a empresa, com o Botafogo, isso eu nem me intrometo, eu só penso em jogar e treinar. Por trás de tudo, tenho a empresa que me ajuda, eu só treino e jogo” – Afirmou Erison.

Atualmente o Botafogo possui somente 10% dos direitos do atleta, algo que segundo Textor, é fora da realidade. O empresário entende que no momento em que aconteceu a negociação, o Botafogo não tinha dinheiro para fazer um contrato maior, mas agora, essa situação pode ser “normalizada”

"Nunca vi uma situação em que você tem um atacante de destaque e só tem 10% dele. Créditos ao (Eduardo) Freeland por ter trazido, porque infelizmente o clube tinha muito pouco dinheiro naquela época e foi muito difícil trazer nos termos normais... Não gosto de falar que estamos comprando um pedaço maior, mas sim que estamos tentando normalizar nossa relação contratual com um centroavante de destaque do nosso time.” – Disse Textor.