Topo

Klopp diz que experiência do Liverpool pode fazer diferença na final da Champions

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 10h43

Já pensando na decisão da Liga dos Campeões, que acontece no próximo sábado (28), no Stade de France, em Paris, o técnico Jurgen Klopp destacou o novo encontro com o Real Madrid. Foi diante do clube merengue que o treinador disputou a sua primeira final de Champions e, na ocasião, acabou sendo derrotado. Ao ser questionado sobre o adversário e possíveis diferenças que poderão ser encontradas, Klopp garantiu que o Real tem a mesma base fortalecida de anos atrás.

? Em primeiro lugar, eles são uma equipe de classe mundial, um clube de classe mundial, e eles sabem como ganhar jogos. Muitos jogadores do Real de Madrid de 2018 ainda estão lá, especialmente no meio. Claro, a linha defensiva mudou muito e no ataque o Cristiano Ronaldo não está lá. Mas eles tem o Benzema e os jovens brasileiros ? avaliou Klopp, também destacando que as experiências em finais poderá fazer a diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Com certeza é bom ter jogado algumas finais antes. Eu disse isso depois de vencer a de 2019 contra o Tottenham, em todas as finais que meus times jogaram antes, jogamos um futebol melhor, mas perdemos. Portanto, temos que aprender a ganhar finais e já tivemos algumas; não finais da Liga dos Campeões, mas alguns outros. Temos mais experiência e isso provavelmente é bom ? completou o treinador em entrevista à Uefa.

Além de buscar outra conquista na Liga dos Campeões, Jurgen Klopp quer deixar o seu nome marcado na história do Liverpool. Mais do que conquistas dentro de cempo, o treinador alemão destacou o quanto é importante criar uma estrutura neste momento para desenvolver ainda mais o clube inglês num futuro próximo.

? Não sei o que quero que as pessoas pensem de mim. O que quero fazer pelo clube é criar uma estrutura e uma cultura para agora e para quando eu sair, porque a estrutura certa e a cultura certa não deveriam depender das pessoas. Deve ser do clube. Esse é o meu objetivo, realmente. Eu só tenho tempo para fazer isso se ganharmos coisas pelo caminho. As pessoas nunca me perguntam que tipo de legado eu quero deixar em um clube de futebol ? finalizou Klopp.

Em busca de seu sétimo título de Liga dos Campeões, o Liverpool encara o Real Madrid no próximo sábado (28), às 16hs (de Brasília). A última conquista da equipe aconteceu na temporada 2018/19, quando superou o Tottenham na decisão.